Suposto conceito do iPad Air 3 revela alto-falantes duplos e flash

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 09h07
photo_camera Divulgação

Além dos rumores sobre o possível iPhone 5SE, os fãs da Apple começaram esta última semana de janeiro com outro boato sobre algumas das novidades da empresa para este ano. Uma das mais animadoras delas é exatamente a chegada do tão aguardado iPad Air 3, que deve renovar a linha de tablets da empresa depois de mais de um ano sem um lançamento de peso. Porém, ao que parece, o novo tamanho de tela não é a única adição que está a caminho do dispositivo.

Segundo o site francês Nowhereelse, uma ilustração conceitual foi divulgada antes da hora, revelando o design do aparelho e mais alguns detalhes aqui e ali. A página destaca que a fonte que liberou o conteúdo não é completamente confiável, mas tem um histórico de dois acertos em três vazamentos, o que lhe garante pelo menos o benefício da dúvida. Se ele estiver certo também sobre o iPad Air 3, muitos fãs vão comemorar o que está por vir.

Primeiramente, é possível ver que o tablet contará com duas saídas de som ao invés de apenas uma, como era comum nos demais dispositivos do gênero. Essa adição não garante apenas que o áudio executado pelo novo iPad seja mais alto, mas também cria aquele efeito estéreo que faltava – o que vai fazer com que seja muito melhor ouvir música e assistir a filmes na tela do iPad Air 3. Além disso, a entrada para fones de ouvido continua na parte superior, o que pode contradizer os rumores de que a Apple estaria pensando em lançar fones que utilizem o formato Lightning ao invés do conector clássico.

ipad air 3

Também é possível reparar que o dispositivo conta com um LED logo abaixo da câmera, algo que chamou bastante a atenção. Isso porque ninguém esperava ver essa iluminação adicional no tablet, visto que o dispositivo quase não é usado para tirar fotos. Por outro lado, a adição pode ajudar em outras ações, como a digitalização de documentos e coisas do gênero. Se esse rumor se confirmar, será a primeira vez que teremos um iPad com flash, já que nem mesmo o todo poderoso iPad Pro trouxe a função.

Ainda assim, vale relembrar que nada disso é oficial e que podemos encontrar algo bem diferente quando a Apple realmente mostrar seu iPad Air 3, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre com várias melhorias também na sua parte interna. O mais importante é que a empresa precisa trazer recursos diferenciais que ajudem a alavancar as vendas do aparelho, que vêm apresentando uma queda preocupante.

Via: Nowhereelse, Apple Insider