Sharp e Samsung podem ser as fornecedoras das telas do novo iPad

Por Redação | 03 de Julho de 2015 às 12h13

Ultimamente, a rodinha dos rumores da Apple tem funcionado apenas com boatos sobre os novos iPhones. Mas, agora, surgem especulações de que a Samsung estaria com a Apple não apenas na próxima geração do smartphone, mas também teria aceitado, ao lado da Sharp, um contrato para ser a fornecedora de displays para os vindouros modelos de iPad com tela maior, focados no mercado corporativo.

As especulações já são antigas e apontam que a Apple estaria disposta a seguir na mesma direção de seus celulares também com os tablets, lançando um novo modelo com tela ainda maior, de 12,9 polegadas. Eles chegariam ao mercado no final deste ano, junto com a nova geração de iPads mini e Air, que, apesar de mudanças de hardware, trariam poucas diferenças visuais em relação aos antecessores. Aqui, nada mudaria em termos de fornecedores.

Por outro lado, a necessidade por displays maiores teria levado a Maçã a procurar empresas consolidadas do setor, com quem já havia feito negócios antes. É aí que entra a Sharp, que já estaria fabricando os componentes para os produtos, e a Samsung, que seria uma espécie de fornecedora “secundária” dos displays, permanecendo em espera enquanto a Apple tenta mensurar a demanda pelos supostos novos iPads.

A ideia, como sempre, seria evitar que a grande procura por parte dos usuários motive o esgotamento de unidades nas lojas. Apesar desse tipo de situação gerar boas notas na imprensa sobre o sucesso de novos dispositivos, elas também geram bastante frustração em usuários ávidos pelas tecnologias. E quando se fala em foco no mercado corporativo, a falta de equipamentos nas prateleiras pode significar companhias buscando concorrentes para suprir suas necessidades.

O iPad Pro – que também pode ser chamado de Plus, para seguir a linha do iPhone – teria como alvo os usuários que buscam mais produtividade com seus tablets. A ideia ganha ainda mais força com as novidades do iOS 9, que incluiu diversas novidades relacionadas ao multitasking, teclados físicos e a realização de mais de uma tarefa ao mesmo tempo como forma de otimizar o tempo de quem utiliza o equipamento para trabalhar.

E foi justamente do código fonte do novo sistema operacional que vieram mais indícios de que um dispositivo desse tipo deve ser lançado. Na versão Beta da plataforma, foram localizadas citações a um tablet com tela de 12,9 polegadas e resolução de 2.048 x 2.732 pixels. Tudo indica que se trata mesmo do tal modelo Pro.

Apesar de parecer uma ideia bastante plausível, o lançamento de iPads com telas maiores ainda não foi confirmado pela Apple. A empresa não costuma comentar sobre rumores e especulações, principalmente quando se tratam de novos produtos ainda não anunciados. Se eles forem verdadeiros, porém, os modelos devem ser revelados nos próximos meses.

Fonte: TechNews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.