Segundo Adobe, iPad Pro chegará com 4GB de RAM

Por Redação | 10.09.2015 às 15:51

A Apple anunciou nesta quarta-feira (9) em seu tradicional evento de setembro o novo iPad Pro. Apesar do anúncio oficial do modelo, o dispositivo ainda é cercado de dúvidas, visto que a Apple não costuma revelar números das especificações técnicas de seus dispositivos, como velocidade de clock do processador, número de núcleos, memória RAM ou a autonomia da bateria.

No entanto, diante das exibições no evento de ontem, onde o iPad Pro era capaz de realizar várias tarefas artísticas e trabalhos mais pesados, até mesmo utilizando dois aplicativos simultaneamente, é de se esperar que os consumidores queiram saber quais as reais especificações do dispositivo, em especial a quantidade de RAM que a Apple usou para equipar o iPad Pro.

Apesar das informações da Maçã sobre o assunto serem escassas, um post recente no blog da Adobe revelou que o iPad Pro chegaria ao mercado com 4GB de RAM. Vale lembrar que a empresa estava no palco do evento de ontem com seus aplicativos rodando no novo tablet da Apple.

Segundo a Adobe, "o iPad Pro é ótimo para fluxos de trabalho criativos com uma grande tela de 12.9 polegadas touchscreen de 2732 x 2048 pixels, processador A9X e 4G de RAM".

Se a especificação fornecida pela Adobe for realmente correta, o iPad Pro é o único dispositivo móvel da Apple a receber tanta RAM. O iPad Air 2, por exemplo, possui 2GB de RAM, enquanto que os iPhones apresentam apenas 1GB de RAM ou no máximo 2GB caso eles recebam um upgrade com o novo modelo.

Fonte: Adobe

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/09/ipad-pro-4gb-of-ram/?utm_source=mainrss