Samsung pode lançar tablet com tela de 18,4 polegadas

Por Redação | 23 de Agosto de 2015 às 14h15
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre

Samsung

Novos rumores divulgados na última semana apontam para um possível novo tablet da Samsung de 12 polegadas equipado com Windows 10. Agora, a novidade é que a empresa coreana está trabalhando no desenvolvimento de um dispositivo com 18,4 polegadas.

Enquanto que alguns tablets ainda seguem a tendência de variar entre os tamanhos de 7 a 10 polegadas, algumas companhias já começam a trabalhar em dispositivos com telas maiores. Fontes familiarizadas com a indústria dizem também que a Apple estaria interessada em lançar um iPad Pro com 12,9 polegadas.

Atualmente, a Samsung conta com o Galaxy Note Pro como o seu maior tablet, oferecendo aos usuários um display de 12,2 polegadas. Junto com a S Pen, o foco do dispositivo é aumentar a produtividade e até mesmo substituir o laptop em algumas ocasiões. Logo, o aparelho deve ser voltado para um segmento intermediário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O suposto novo dispositivo da Samsung com 18,4 polegadas ainda não possui um nome comercial, mas é conhecido internamente como Tahoe. As supostas especificações incluem um processador Exynos 7580 octa-core 64-bit com 1,6 GHz, além de 32 GB de armazenamento interno, suporte a microSD, 2 GB de RAM, bateria de 5.700 mAh, câmera de 8 megapixels e Android 5.1 Lollipop com TouchWiz. Teria ainda uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels em uma tela TFT LCD Full HD.

O tamanho deve ser o grande diferencial do Tahoe em relação aos outros modelos de tablet da companhia. Ele deve apresentar 451,8 mm de largura, 275,8 mm de altura e 11,9 mm de espessura. É provável que a Samsung também prepare acessórios para o dispositivo, como uma S Pen e um teclado com touchpad.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.