Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Novos iPads podem ganhar versões com três e duas câmeras

Por| 12 de Agosto de 2019 às 10h52

Link copiado!

Rumor | Novos iPads podem ganhar versões com três e duas câmeras
Rumor | Novos iPads podem ganhar versões com três e duas câmeras

O site japonês Mac Otakara revelou alguns rumores sobre os novos iPads. De acordo com a publicação, que obteve informações de uma cadeia de suprimentos chinesa, o futuro iPad Pro terá uma configuração de três câmeras, enquanto a versão "normal" do tablet, que deve ter tela de 10,2 polegadas, contará com duas lentes semelhante ao iPhone XS. Ainda de acordo com a mesma fonte, ambos os produtos devem ser lançados em outubro.

Segundo o pessoal do Apple Insider, esse site japonês tem um histórico de assertividade respeitável quando o assunto tem a ver com rumores sobre a Apple. Isso porquê a publicação muitas vezes recolhe informações de fornecedores da maçã que ficaram a par de esquemas vazados nos meses anteriores.

Quanto aos iPads de lente tripla e dupla, a fonte disse ao Mac Otakara que diagramas de acessórios relacionados estão atualmente "no ar", ou seja, podem ser da Apple ou podem ser de alguma outra empresa que esses fornecedores são clientes.

Continua após a publicidade

A adoção de câmeras com sensores múltiplos em dois novos iPads seria um passo sem precedentes para a Apple, já que a empresa ainda precisaria fazer a adaptação de lentes duplas para a linha de tablets (o que nunca foi feito), apesar de ter integrado a tecnologia no iPhone 7 Plus de 2016. A configuração, que incorpora uma lente grande angular e teleobjetiva, foi usada, mais tarde, no iPhone 8 Plus e no iPhone X de 2017, além do iPhone XS e XS Max do ano passado.

Em fevereiro, o analista Ming-Chi Kuo previu uma atualização para o iPad e disse que espera que o iPad de 9,7 polegadas, atualizado pela última vez em março de 2018, ganhe uma tela LCD de 10,2 polegadas, que seria um desses informados pelo site japonês. Posteriormente, a Apple lançou um novo iPad mini em março, juntamente com um novo iPad Air de 10,5 polegadas, o qual, efetivamente, utilizou o iPad Pro de 10,5 polegadas de segunda geração como base.

O iPad Pro Apple não é atualizado desde que a linha recebeu uma reformulação maciça, recebendo Face ID em outubro de 2018, enquanto o mais recente iPad de 9,7 polegadas foi lançado em março de 2018. Ambos os modelos devem ser atualizados.

Continua após a publicidade

Se esses rumores forem verdadeiros, pela primeira vez na história os novos iPad Pro e iPad terão tecnologia de câmera compatível com a dos iPhones. Espera-se que o iPhone topo de linha deste ano, previsto ser lançado em setembro, tenha, também, três lentes para as fotos.

Fonte: Apple Insider , Mac Otakara