Rumor: Apple pode passar o ano sem lançar um novo iPad

Por Redação | 19.01.2017 às 21:15

Quem aguarda ansiosamente para conhecer a nova linha de tablets da Apple, programada para este ano, vai ter que esperar um pouco mais. Segundo um relatório de algumas das principais fornecedoras da Maçã, os três tablets não devem chegar antes do meio do ano. Aliás, parece que a mudança nos planos foi tão grande que os próximos iPads podem nem chegar em 2017.

A Apple lançaria, segundo rumores, tablets de 9,7, 10,5 e 12,9 polegadas — este último sendo um iPad Pro atualizado. Mas os rumores indicam que a empresa vai ter de se decidir se substitui o modelo menor pelo de 10 polegadas e meia. Como resultado, o primeiro continuaria sendo um modelo de entrada, com componentes não-atualizados (como o processador Apple A9X).

Os novos aparelhos devem chegar com um processador atualizado e mais poderoso, o Apple A10X, que estaria enfrentando problemas na linha de produção e causando o atraso. O modelo de 2016 continuaria sendo fabricado por fornecedores secundários da empresa.

Segundo a rede de fornecedores da Apple, o modelo de 9,7 polegadas vai começar a ser produzido neste trimestre, enquanto o irmão do meio e o iPad Pro devem começar a entrar em produção no segundo trimestre de 2017.

Com informações do Digitimes e do PhoneArena