Publicidade

Reveladas imagens de como seria o Surface Mini, cancelado pela Microsoft

Por| 30 de Junho de 2017 às 18h51

Link copiado!

Reveladas imagens de como seria o Surface Mini, cancelado pela Microsoft
Reveladas imagens de como seria o Surface Mini, cancelado pela Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Em 2013, a Microsoft lançaria um tablet da linha Surface que chegaria para bater de frente diretamente com o iPad Mini. Apelidado de Surface Mini, o dispositivo nunca foi lançado, mas, agora, foram reveladas imagens de como seria o dispositivo, bem como suas especificações.

De acordo com as fotos, o Surface Mini teria um design inspirado no Surface Pro 3, e teria aquele visual característico dos dispositivos lançados pela Microsoft na época. Além disso, ele traria um pequeno kickstand, que serviria como suporte para manter o tablet apoiado sobre superfícies e em ângulos variados de inclinação.

Contudo, o Surface Mini não contaria com suporte para a Type Cover (o teclado mesclado com capa padrão da linha Surface). Este tablet seria pensado para funcionar como um tablet convencional, que usaria teclado virtual ou a Surface Pen.

Continua após a publicidade

Quanto às suas especificações técnicas, o tablet que nunca foi lançado pela Microsoft teria Windows RT 8.1 como sistema operacional, além de um chipset Snapdragon 800, 1GB de RAM e 32GB de armazenamento. Seu display teria resolução 1440 x 1080, e o aparelho também funcionaria com a caneta stylus.

O lançamento do Surface Mini aconteceria em maio de 2014, mas a gigante de Redmond voltou atrás e decidiu cancelar seus planos por acreditar que o tablet simplesmente “não seria um sucesso”. Talvez a decisão tenha sido acertada, uma vez que o iPad Mini não vendeu tanto quanto a Apple esperava, não tendo lançado nenhum sucessor deste modelo desde 2015, quando saiu o iPad Mini 4.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central