Publicidade

Realme Pad X é confirmado com Snapdragon 870 e ganha data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2022 às 13h43

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech
Realme Pad X

Após diversos vazamentos e um teaser nas redes sociais, a Realme confirmou de maneira tímida em seu site oficial o lançamento do Realme Pad X, primeiro tablet de alto desempenho da marca. A novidade chega já na próxima semana para completar a família Pad, oferecendo uma experiência mais premium com chip Snapdragon 870 e display de 120 Hz.

Realme Pad X é confirmado e ganha data de lançamento

O novo tablet já aparece listado entre os dispositivos da marca em uma cor verde-limão bastante peculiar e chamativa, similar a outros lançamentos da empresa, como o Realme Q5, trazendo um decalque xadrez na região em que estão localizadas as câmeras. O Realme Pad X lembra os irmãos mais simples, com estrutura de metal e bordas razoavelmente finas para um tablet ao redor da tela.

Continua após a publicidade

Um ponto que chama atenção é que, aparentemente, o painel traseira deixa de ser composto de metal, como no Pad e Pad Mini, em favor de plástico ou até mesmo vidro, considerando o posicionamento mais avançado do modelo. Opções para quem prefere um visual mais sóbrio também estarão disponíveis, como apontou um vazamento do leaker Digital Chat Station.

O informante divulgou renderizações em alta resolução do Realme Pad X, mostrando o aparelho em azul e preto, com o que parece ser um acabamento fosco, além da presença de quatro speakers com tecnologia Dolby Atmos.

Continua após a publicidade

Aparelho deve trazer Snapdragon 870 e tela de 120 Hz

Reunindo algumas informações já confirmadas por executivos da empresa com vazamentos, o Realme Pad X chega ao mercado equipado com um chipset Snapdragon 870, conectividade 5G, bateria de 8.360 mAh, bem como tela IPS LCD com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Observando as imagens, é possível notar ainda uma câmera frontal posicionada para incentivar o uso do dispositivo na horizontal, além de caneta stylus dedicada e forte importância da IA nas câmeras, já que a tecnologia é citada duas vezes no módulo traseiro.

Continua após a publicidade

O novo tablet premium da Realme será anunciado na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, em apresentação realizada às 14h no horário da China, ou 3h no horário de Brasília.

Fonte: Realme, GSMArena