Publicidade

Próximo iPad da Apple pode ter suporte para Face ID e visual da versão Pro

Por| 30 de Agosto de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A Apple está cada vez mais perto de anunciar os seus principais lançamentos do ano. Além do iPhone 12, também são esperadas atualizações para as linhas Apple Watch e iPad - cujos rumores apontam que sejam revelados à imprensa nos próximos dias. Segundo informações do site 91Mobiles, veiculadas no último sábado (29), o novo iPad mais básico em 2020 terá seu visual muito semelhante ao iPad Pro, com design mais quadrado, bordas finas e utilizando o Face ID no lugar do Touch ID.

Os possíveis esquemas técnicos, no qual a fonte teve acesso, também revelam que o próximo iPad mais acessível da Apple virá equipado com tela de aproximadamente 10,8 polegadas, apenas uma câmera traseira com flash LED (o sensor duplo deve ficar para o modelo Pro), porta USB-C para carregamento rápido de 20W e suporte ao Smart Connector, que permitirá que o dispositivo se conecte a acessórios como o teclado Magic Keyboard, por exemplo.

Continua após a publicidade

Lançamento do novo iPad é dúvida

Os documentos não indicam nada em relação à bateria e ao desempenho do novo iPad mais acessível, mas espera-se que a companhia de Cupertino aposte em um chipset mais poderoso que o A10 Fusion presente nos modelos atuais. Há dúvida também quanto aos alto-falantes, que podem não ser duplos nesse modelo para manter os custos mais baixos em relação à versão Pro do iPad.

Com setembro chegando, mês no qual a Apple costuma tradicionalmente fazer anúncios importantes, a oitava geração do iPad deve ser revelado junto ao iPhone 12. Rumores indicam que será no dia 7 de setembro, mas, em virtude da pandemia de COVID-19 pelo mundo, essa data não está garantida.

Continua após a publicidade

Conte-nos abaixo o que achou das possíveis especificações técnicas do novo iPad 2020!

Fonte: 91Mobiles