Protótipo do novo iPad é roubado em sequestro nos Estados Unidos

Por Redação | 30.04.2015 às 10:48

Que a Apple já está trabalhando em sua nova linha de iPad, ninguém duvida. No entanto, parece que alguém já está brincando com a novidade por aí, pois o protótipo do aparelho desenvolvido para testes foi roubado e ninguém conseguiu recuperá-lo até agora.

O caso aconteceu quando um jovem com cerca de 20 anos foi sequestrado e roubado no último dia 5 de abril e, entre os pertences que foram levados, estava uma versão ainda não finalizada no novo modelo do tablet.

Segundo relatos, o roubo do aparelho aconteceu por acaso, após o jovem ter se encontrado com um casal e ter sido raptado por eles. O rapaz foi atacado com spray de pimenta e ameaçado com uma faca enquanto a dupla de ladrões fazia a limpa na casa, levando equipamentos eletrônicos, receitas médicas e um total de US$ 7,5 mil em dinheiro.

E foi nesse meio que o protótipo do iPad foi levado. Ainda não se sabe se a vítima é um funcionário da Apple que estava testando o aparelho ou se ele conseguiu o modelo a partir de outros meios não revelados.

Além disso, mesmo com a dupla de assaltantes tendo sido capturada, o tablet perdido não foi recuperado, o que deixa tudo ainda mais misterioso.

Esta não é a primeira vez que vemos casos de roubo ou perda de protótipos da Apple. Apesar de todo o cuidado da empresa para manter seus produtos no mais completo sigilo, já vimos episódios semelhantes no passado, como na vez em que um de seus funcionários esqueceu uma versão de teste do iPhone 4 em um bar.

Via: 9to5Mac, Business Insider