Pela primeira vez, Microsoft vende mais tablets online do que a Apple nos EUA

Por Redação | 07 de Dezembro de 2015 às 15h13

A Apple continua liderando as vendas online de tablets ao redor do mundo nos últimos 12 meses encerrados em outubro. No entanto, pela primeira vez, a Microsoft obteve um resultado importante frente a principal rival no setor.

Os tablets da Microsoft, incluindo os novos Surface Pro 4 e híbrido Surface Book, atingiram 45% das vendas online de tablets em outubro de 2015 nos Estados Unidos. A Apple registrou um número bem inferior, com apenas 17% creditado aos iPads. A Amazon aparece na terceira posição de acordo com pesquisa realizada pela empresa de análise de mercado 1010data.

Apesar do sucesso dos tablets da Microsoft em outubro, durante os últimos 12 meseso, a Apple dominou o setor global nas vendas de tablets online. Durante o período, a companhia possuía 34%do mercado, enquanto que a Microsoft ficou com 19%.

De acordo com a 1010data, o Surface Pro 4 e o Surface Book foram os responsáveis pelo crescimento da Microsoft neste setor. A pesquisa inclui dados de milhões de consumidores americanos que compartilham seu histórico de compras. Os dados também levam em conta dispositivos 2 em 1, híbridos e tablets convencionais.

Um relatório da International Data Corporation afirmou que os embarques globais de tablets caíram 8% em 2015 em comparação ao ano passado. Contudo, os analistas afirmaram que as vendas de híbridos tinha aumentado e que o iPad Pro poderia ajudar a reforçar as vendas globais de tablets.

Fonte: Fortune

Fonte: http://fortune.com/2015/12/04/microsoft-apple-online-tablet-sales/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.