Patentes da Microsoft revelam layout do próximo Surface de tela dupla

Por Felipe Ribeiro | 24 de Julho de 2019 às 10h59
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Já é de conhecimento de todos que a Microsoft está empenhada na produção de um Surface de tela dupla para o ano que vem. Embora muitos vazamentos já mostrem mais ou menos como será o aparelho, uma nova patente mostra que o produto pode ter botões multifuncionais para interação dos usuários.

Esta patente, em específico, foi arquivada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos em janeiro de 2018, tornando-se pública apenas no último dia 18 de julho. Chamada “Controle Específico de Orientação”, ela descreve uma maneira específica para os usuários controlarem um dispositivo dobrável de várias maneiras. A Microsoft menciona explicitamente o uso de um “atuador específico de orientação”, além de uma “segunda funcionalidade em resposta ao engajamento do atuador específico de orientação”.

Embora essa tecnologia faça mais sentido para um smartphone dobrável, como o já arquivado e abandonado Project Andromeda, a patente sugere, ainda, que a Microsoft poderia estar pensando em incluir um botão multifuncional em algum lugar do tal Project Centaurus, que é o codinome desse vindouro Surface. O atuador específico da orientação controlaria o modo paisagem e retrato, mas também poderia servir como um botão para controlar outras atividades enquanto o aparelho é mantido aberto em outras posições. Por exemplo, o botão também pode ativar um modo de suspensão e pode ter várias outras finalidades com base em quanto tempo ele é pressionado.

Imagem: Microsoft

Como é de praxe, uma patente não garante que uma ideia se tornará realidade. Mas a gigante de Redmond vem, sim, trabalhando em novas tecnologias para a linha Surface. Vale lembrar que patentes anteriores da Microsoft detalharam o mecanismo de dobra em um dispositivo de computação, bem como tecnologias relacionadas à dobra para a tela.

Fonte: DigitalTrends , Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.