Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPad e iPad Pro devem manter visual das gerações passadas, diz site

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 18h50

Link copiado!

Reprodução/Wccftech
Reprodução/Wccftech
Tudo sobre Apple

Os novos iPad de entrada e iPad Pro, previstos para este ano, não devem receber novidades no visual em relação às gerações atuais, informou o Macotakara, site especializado em produtos da Apple. De acordo com um fornecedor chinês consultado pela publicação, a nova geração do iPad tradicional será mais fina e leve que seu antecessor, embora traga o mesmo tamanho de tela e recursos.

A nova versão do iPad tradicional será lançada com as mesmas 10,2 polegadas do modelo de oitava geração, mas terá apenas 6,3 mm de espessura e 460 gramas de peso, revelou o site. Apesar das reduções, o dispositivo ainda seria equipado com o tradicional botão Touch ID para desbloqueio e o polêmico conector Lightning — assim como o iPad Pro, esperava-se que os iPads menos potentes também mudariam para o USB-C.

Continua após a publicidade

Com relação ao iPad Pro, linha de tablets mais potente da Apple, o site informou que também não deve haver mudanças no design. Isso significa que o dispositivo manterá o leitor de impressões digitais ligado ao botão de energia, bem como as bordas mais finas. No entanto, podemos esperar melhorias significativas no processador e na tecnologia de tela — display miniLED a caminho?

Segundo rumores anteriores, o novo iPad de entrada tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de deste ano, o que não é muito comum, já que a Apple geralmente anuncia seu tablet em setembro. De qualquer maneira, ele deve ser equipado com o chip A13 Bionic, o mesmo presente no iPhone 11, além de 4 GB de RAM e ao menos uma versão com 64 GB de armazenamento interno.

Hands-on iPad 2020

Continua após a publicidade

Fonte: Macotakara