Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro deve ser "tão rápido" quanto os MacBook de 2020, indica informante

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A introdução dos mais recentes Macs embarcados com o processador Apple M1 elevaram as expectativas relacionadas aos próximos produtos da companhia de Tim Cook. Mesmo em fases iniciais, os chips ARM apresentaram performance consistente para uma experiência satisfatória em notebooks, mas os olhos se voltaram aos próximos iPad da companhia — que, ao que tudo indica, serão ainda mais eficientes do que o esperado.

O jornalista e recorrente informante Mark Gurman, que integra o time do Bloomberg, antecipou algumas informações sobre os próximos iPads — mais especificamente, o iPad Pro — que serão equipados com novas tecnologias de display e processamento e, provavelmente, uma nova porta de entrada para a família através de um modelo mais barato.

Continua após a publicidade

Gurman antecipa que a fabricante pretende apresentar o iPad Pro, a versão mais parruda da família de tablets, nos próximos meses. O anúncio poderia vir ainda no primeiro semestre de 2021 e apresentaria hardware retrabalhado, centralizado na solução proprietária da Apple, combinada a conectividade 5G e melhor hardware de câmeras.

Por fora, o maior iPad Pro seria equipado com display de 12,9 polegadas com tecnologia Mini-LED. A novidade é uma evolução da tecnologia LCD e é relacionada à minimização da estrutura do backlight — nela reduzida à “mini LEDs” para brilho mais direcionado, preciso e, por consequência, melhores contraste e cores em telas de alta resolução.

Naturalmente, a alternativa tornará os iPads mais espessos do que as gerações anteriores — mas isso não é um sinal ruim. O volume adicional permitirá que a Apple insira mais recursos dentro do tablet e, além disso, dá mais espaço para o resfriamento do processador que embalará o aparelho.

Por enquanto, os demais detalhes sobre a ficha técnica do iPad Pro ainda permanecem em segredo. Ainda assim, não seria uma surpresa se o aparelho seguisse o antecessor e fosse acompanhado por variantes de 128 GB à 1 TB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Novas gerações pautadas no silício da Apple

Para o mesmo ano, a Maçã pretende apresentar novas gerações de vários dos seus produtos. Gurman alega que novas versões do MacBook Pro, MacBook Air, iMac e Mac Pro estão quase prontas para o lançamento já em 2021, todas protagonizadas por processadores proprietários da companhia, baseados no Apple M1.

Sobre o MacBook Pro, Gurman antecipa que o notebook contará com mudanças significativas de aparência e funcionalidade. A primeira delas é o fim da Touch Bar estacionada na parte superior; há ainda o retorno do carregador por indução aprimorado pelo Mag Safe e, finalmente, o leitor de cartão microSD.

Continua após a publicidade

O MacBook Air também receberia um forte retrabalho no próximo lançamento. O hardware moldado no processador ARM permitirá que o notebook seja ainda mais fino e mais “denso” em funcionalidades — também equipado com o carregador Mag Safe.

Ainda este ano, o novo iMac também seria repensado. Sua aparência se tornaria mais próxima do Pro Display XDR, monitor Apple avaliado em R$ 44 mil na sua versão base. Por fim, um novo Mac Pro também pode dar as caras: menor e mais silencioso, ele seria o primeiro produto da fabricante que competiria diretamente com computadores de mesa equipado com processador ARM.

Continua após a publicidade

Em nenhum dos casos há previsão de lançamento, mas o iPad pode ser apresentado logo em meados de março. Resta aguardar até o evento para obter informações sobre a disponibilidade dos novos tablets e como a Apple tornará o Apple M1 ainda mais eficiente em portáteis.

Fonte: Bloomberg