Novo iPad de 9,7 polegadas já está à venda no Brasil

Por Redação | 19.05.2017 às 13:46

Anunciado em março, o novo iPad com tela de 9,7 polegadas já começou a ser vendido no Brasil. A quinta geração de tablets da Maçã está com preços a partir de R$ 2.499 na Apple Store.

Bastante parecido com o iPad Pro, esse modelo está disponível nas cores prata, cinza espacial e dourada, e oferece 32 ou 128 GB de capacidade tanto na versão que se conecta via Wi-Fi e celular, quanto no modelo somente Wi-Fi. Apesar de ter as mesmas dimensões do Pro, ele é um pouco mais “gordinho”, com 7,5 mm de espessura, e pesa 469 gramas.

O display Retina conta com revestimento resistente a oleosidade dos dedos, mas não tem revestimento antirreflexo. Quanto ao hardware, seu processador é um A9 de terceira geração com arquitetura 64 bits, mas o modelo não é compatível com o Apple Pencil, nem com o Smart Keyboard — portanto, quem precisa usar o tablet com um tecladinho deve escolher o iPad Pro mesmo.

Sua câmera traseira tem 8 megapixels de resolução e grava vídeos em 1080p, enquanto a frontal vem com 1,2 MP e registra vídeos em 720p. O novo iPad tem ainda dois alto-falantes, sensor de impressão digital e segura uma carga de bateria por até 10 horas de navegação na internet via Wi-Fi.