Novo Huawei MatePad será lançado no dia 23 de abril para encarar o iPad

Novo Huawei MatePad será lançado no dia 23 de abril para encarar o iPad

Por Rubens Eishima | 20 de Abril de 2020 às 09h02
Huawei/Weibo

Que o mercado de tablets acabou se tornando uma pequena fração do ocupado pelos smartphones não é surpresa para ninguém, contudo, isso não impediu que a Huawei anunciasse o lançamento de seu próximo modelo para enfrentar o iPad, além de um punhado de aparelhos da Samsung. Em sua conta da rede social Weibo, a fabricante chinesa divulgou que um novo MatePad será lançado na próxima quinta-feira (23).

O mercado de tablets continuou caindo em 2019, com domínio da Apple. A Huawei ocupou o terceiro lugar no segmento, com possibilidades reais de ameaçar a vice-liderança da Samsung neste ano. Apesar de o mercado em queda, as restrições de circulação em decorrência da COVID-19 podem dar um ânimo aos tablets, especialmente entre os modelos mais acessíveis e os voltados ao público infantil.

Esse parece ser exatamente o público que a Huawei quer alcançar, usando como slogan para o anúncio do modelo a frase “a curiosidade e a exploração da ciência e da tecnologia dão às crianças uma visão maior”. A publicação no Weibo inclui ainda uma ilustração, mostrando inventos e feitos humanos como o carro, avião, bússola e a exploração espacial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Só faltou usar a frase "asas à imaginação" (imagem: Huawei/Weibo)

Fonte: Huawei  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.