Novas imagens do iPad Pro revelam dimensões e características do tablet

Por Redação | 01 de Maio de 2015 às 11h22

Os rumores de que a Apple está trabalhando em um iPad Pro são antigos, mas agora começam a dar sinais de que um novo tablet da Maçã está próximo de ser lançado. Um novo vazamento desta sexta-feira (01) revela as dimensões do iPad Pro e sugere que ele terá tela de 12,9 polegadas, ao contrário das 12,2 polegadas que faziam parte das especulações anteriores.

As imagens mostram um tablet medindo 305,7 x 222,6 milímetros. A tela de 12,9 polegadas está dispersa em formato 4:3 com dimensões de 196,6 x 261,2 milímetros. Comparada ao corpo do dispositivo, a proporção tela-corpo é de cerca de 75,7%, um número maior do que os atuais iPad Air 2 e iPad mini 3, que possuem uma proporção em torno de 71,7%.

Ainda de acordo com os novos rumores, o tablet terá espessura de 7,2 milímetros, consideravelmente mais fino do que o concorrente Galaxy Note 12.9 Pro da Samsung, que possui 8 mm. Além disso, a boataria dá conta que a tela terá uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels. Já a bateria será muito mais poderosa do que a de qualquer outro iPad, muito pelo fato deste ser um tablet maior. Se os rumores se confirmarem, a peça virá com capacidade de 11.000 mAh.

iPad Pro

O iPad Pro também viria com um processador A8X da Apple e, possivelmente, terá uma nova função multitarefas, permitindo que dois aplicativos sejam executados lado a lado.

Outra novidade são as grades de saídas de som, que serão similares as encontradas no iPhone 6 e 6 Plus, oferecendo uma saída de som mais grave e de melhor qualidade do que os modelos atuais de iPad no mercado. Além disso, o possível iPad Pro poderá chegar com uma caneta stylus especial, no mesmo estilo do Surface da Microsoft.

Pelas imagens, ainda é possível constatar uma entrada para fone de ouvido, um botão de energia posicionado na lateral e uma única porta para conectividade, que poderia ser uma porta USB Tipo-C a julgar pela aposta da Apple no novo MacBook 12".

Apesar da fonte das informações ser o OnLeaks, que possui credibilidade na revelação antecipada de lançamentos no mundo da tecnologia, estas novas imagens são datadas de dezembro de 2014, o que pode sugerir que o iPad Pro ainda pode demorar para ser lançado. A única maneira de saber é aguardar novas notícias sobre o dispositivo.

Fonte: OnLeaks

Fonte: http://www.gsmarena.com/apple_ipad_pro_dimensions_detailed_in_a_leak-news-12119.php

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.