Nokia vai começar a vender o seu tablet N1 fora da China

Por Redação | 28 de Abril de 2015 às 13h04

Em janeiro deste ano, a Nokia lançou o seu tablet N1 apenas na China, onde o gadget já faz um tremendo sucesso. Agora, a empresa finalmente está se preparando para levar o N1 para outros mercados, começando por Taiwan.

Com direito a um evento repleto de dança e música, a empresa finlandesa anunciou que os taiwaneses poderão comprar o Nokia N1 a partir de maio pelo equivalente a cerca de US$ 268. Apesar da novidade, ainda não está claro quando o dispositivo estará disponível em outros países, e quais serão os países escolhidos.

Enquanto a Nokia não se posiciona a respeito de um possível lançamento do N1 no Brasil, ficamos na torcida, pois ele é um forte concorrente no mercado para tablets Android. Equipado com o Android 5.0 Lollipop e com o Z Launcher, a leve interface da Nokia, o N1 é um tablet que visualmente lembra muito o iPad Mini Retina.

Nokia N1

As demais especificações ficam por conta de uma tela de 7,9 polegadas e resolução de 1536 x 2048 pixels, processador quad-core Intel Atom Z3580 com suporte para 64-bits, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna não expansível. Seu corpo é feito em alumínio e possui apenas 6,9 milímetros de espessura, e vem com uma bateria de 5.300 mAh.

Se quiser saber mais detalhes sobre o Nokia N1, confira o nosso hands-on realizado durante a MWC 2015.

Via PhoneArena

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.