Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mouse e teclado no iPad podem transformar tablet para games AAA

Por| 27 de Outubro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple se aprofundou no mercado de jogos mobile ao adicionar à sua plataforma o Arcade, serviço de assinatura de games premium para iOS e iPadOS. Agora, a companhia trouxe suporte para mouse aos seus tablets, o que especialistas acreditam que seja um indício de que jogos mais potentes possam vir para a plataforma.

O palpite é de Cliff Maldonado, analista e fundador da empresa de pesquisas em tecnologia, BayStreet Research. Para ele, o iPad está se aproximando de um PC, de forma que a Apple quer aproximar seus tablets de versões de MacBooks. E isso pode dar uma nova camada para jogos na plataforma. Se atualmente, a empresa já consegue adicionar games casuais e para crianças com alta qualidade, a perspectiva é de que a compatibilidade com mouse possa permitir jogos mais complexos. Ou seja, a entrada de games AAA. De acordo com o analista, a Apple também abriria mais mercado para que desenvolvedores pudessem colocar seus jogos na App Store.

A adição de mouse e teclado é importante para o mercado de jogos. Atualmente, a Microsoft está trabalhando com a Razer exatamente para permitir que jogadores nos consoles possam colocar esses acessórios.

Outro embate pode acontecer com o Google. A empresa anunciou neste ano o Stadia, serviço de jogos por streaming que permite a qualquer jogador rodar games de alta performance em aparelhos básicos (como tablets) graças ao processamento em nuvem. Ou seja, isso, em teoria, já transforma parte dos tablets do Google em máquinas de jogos AAA, desde que haja uma boa conexão de internet.

Continua após a publicidade

O suporte para mouse e teclado também teria um ganho alto para produtividade em tablets. Para quem não precisa de um dispositivo tão potente (utilizando para trabalho simples e navegação) um iPad com mouse e teclado poderia ser uma escolha mais barata e suficiente para substituir um MacBook.

Apesar disso, a compatibilidade com mouse foi adicionada ao iPadOS 13, mas não é aberta por padrão.

Fonte: CNET