Lenovo pode lançar tablet com tela de 18,4 polegadas

Por Redação | 12.05.2016 às 09:40

No próximo dia 9 de junho, a Lenovo irá apresentar algumas novidades em produtos mobile para o mercado. Os anúncios incluem o primeiro smatphone do Projeto Tango e, possivelmente, o novo Moto X com arquitetura modular e disponível em duas versões diferentes. Além disso, cogita-se ainda que a empresa lance um novo tablet com características um pouco distintas dos modelos convencionais vendidos em todo o mundo.

O GFX Bench registrou em seu banco de dados um novo dispositivo da Lenovo, possivelmente o novo tablet, com lançamento previsto para o início do próximo mês. O modelo PB2-690N apresenta uma tela com 18,4 polegadas com resolução Quad HD. Além disso, é possível ver nas especificações que o aparelho conta com processador Snapdragon 652 com 1,8 GHz, GPU Adreno 510, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Lenovo PB2-690N

Para ressaltar o fato de o modelo ser direcionado ao setor corporativo ou para profissionais que desejam flexibilidade para trabalhar, a Lenovo não investiu tanto nos sensores fotográficos de seu suposto novo tablet. A câmera frontal possui apenas 8 megapixels de resolução, enquanto a câmera frontal é uma VGA de 0,3 MP. O PB2-690N irá rodar Android 6.0.1 Marshmallow com a interface customizada da Lenovo.

Caso a fabricante chinesa realmente lance o dispositivo, ele chega para fazer concorrência direta com o Galaxy View, da Samsung, que também possui tela de 18,4 polegadas, mas com qualidade de resolução Full HD. Outras especificações do Galaxy View incluem 32 GB de armazenamento interno, 2 GB de RAM e processador Exynos 7580. Quanto ao preço, ele não é nada convidativo: R$ 4.449,00, o que nos leva a crer que o novo tablet da Lenovo, com configurações mais avançadas, deve chegar ao Brasil custando ainda mais.

Via AndroidHeadlines