Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro M1 aparece com melhores pontuações do AnTuTu no mês de outubro

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 10h26

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O AnTuTu apresentou um relatório que mostra a lista dos dez dispositivos com iOS que receberam as maiores pontuações de desempenho no mês de outubro. Mais uma vez, o iPad Pro M1 fica com as duas primeiras posições, em suas versões de 12,9 e 11 polegadas.

Apesar de possuíem o mesmo chip M1 equipado, as duas variantes do tablet que figuram na listagem têm diferenças no armazenamento interno — 256 e 128 GB para as primeiras colocações, respectivamente —, o que também pode ajudar a explicar a diferença de quase 80 mil pontos entre os dois produtos.

Continua após a publicidade

Na terceira colocação fica o iPhone 13 Pro Max na versão com 1 TB de armazenamento interno. Porém, ele fica a uma distância superior a 300 mil pontos em relação aos líderes, por ter equipado o chip A15 Bionic que, apesar de ainda ser muito poderoso, é voltado para plataformas móveis, o que limita a sua atuação frente ao M1.

Todos os aparelhos da última geração dos iPhones aparecem entre os dez maiores pontuadores, já que o iPhone 13 Pro fica em quinto com mais de 837 mil pontos, o iPhone 13 ocupa a sexta colocação com 826 mil pontos, e o iPhone 13 Mini figura na nona colocação, com 806 mil pontos. Os celulares que não fazem parte da linha Pro trazem 4 GB de RAM, o que também causa uma redução na pontuação em relação aos smartphones mais caros da série, além de serem encontradas diferenças no próprio chip A15 Bionic.

Existe uma grande variedade de gerações entre os tablets que estão na listagem de outubro do AnTuTu. Os iPads Pro 3 com o processador A12X Bionic ficam na quarta e décima posição em suas versões de 12,9 e 11 polegadas (e 256 e 64 GB de espaço interno), respectivamente. Já os iPads Pro 4 com plataforma A12Z Bionic figuram em sétimo e oitavo, em opções similares com 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Para as próximas aferições do AnTuTu, a expectativa gira em torno da possível implementação dos novos chips M1 Pro e M1 Max em produtos com sistema operacional iOS, para que então o poder dos processadores possa ser comparado com outros dispositivos móveis. Porém, ainda não há uma previsão de quando os componentes serão utilizados nos tablets da Apple, sendo possível que permaneçam exclusivos de produtos mais robustos como MacBooks e futuros iMacs.

Os testes do AnTuTu levam em consideração a pontuação média obtida por cada dispositivo, em vez da avaliação máxima atingida nos testes feitos pelos usuários. Com isso, é possível chegar a resultados mais precisos e condizentes com o desempenho real oferecido por todos os aparelhos analisados — porém, testes de benchmark não podem ser levados em consideração de forma isolada na hora de interpretar a qualidade da experiência do consumidor, já que existe uma série de otimizações de software que podem também ser relevantes para esse aspecto.

Fonte: AnTuTu