iPad Pro de 9,7 polegadas pode ser lançado na semana que vem

Por Redação | 16.03.2017 às 10:03 - atualizado em 16.03.2017 às 10:48

A Apple está planejando lançar três modelos diferentes de iPad Pro neste ano, sendo que o menor deles, de 9,7 polegadas, pode chegar já na semana que vem.

Citando fontes confiáveis, o MacRumors alega que a segunda geração do tablet topo de linha chegará ao mercado sem grande pompa e será anunciado através de um comunicado oficial, e não em um evento.

Isso porque geralmente a Apple convida a imprensa para eventos de lançamento com dez dias de antecedência, e até agora nenhum convite chegou para ninguém. E você pode estar pensando agora: "se não tem convite, não tem produto".

O referido site explica que esta variante menor do iPad Pro não trará grandes mudanças visuais, mantendo o design que já conhecemos e atualizando algumas especificações. Ou seja, pouca coisa que não justifica a realização de um evento.

E já que falamos em especificações, os boatos dão conta que, além do display de 9,7 polegadas, o iPad Pro 2 chegará com um novo e mais veloz chip Apple A10X, mais memória RAM que o modelo atual e quatro microfones. Fora isso, todo o resto é um grande mistério.

Fora esse modelo, a expectativa é que a Apple apresente os iPads Pro de 10,5 e 12,9 polegadas em um futuro próximo -- talvez em setembro, ao lado dos novos iPhones.

Claro, tudo isso deve ser encarado como rumor e a única certeza que temos é que hoje os tablets não vendem mais como antes -- uma realidade que também atingiu a Apple em cheio.

Fonte: MacRumors