Publicidade

iPad Pro com tela miniLED tem mais detalhes divulgados

Por| 13 de Novembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Wccftech
Reprodução/Wccftech
Tudo sobre Apple

O analista Ming-Chi Kuo, bastante conhecido na indústria por adiantar informações sobre futuros produtos da Apple, enviou um novo relatório a investidores com mais detalhes sobre o próximo iPad Pro, que deve estrear a adoção da tela com tecnologia miniLED em 2021. Há alguns meses, o informante havia revelado que a Maça tinha planos de lançar novos produtos com a novidade ainda neste ano, mas foi "interrompida" pela pandemia de COVID-19.

De acordo com o site especializado em Apple MacRumors, que teve acesso ao documento, a fabricante chinesa de circuitos para displays Jialianyi será um dos principais nomes na cadeia de suprimentos da Apple em 2021, fornecendo suas placas feitas de polímeros de cristais líquidos para a construção do iPad Pro com tela miniLED. A solução, explica o informante, é uma maneira mais flexível de conectar componentes, enquanto permite transferência de dados em alta velocidade e baixa latência.

Continua após a publicidade

A Jialianyi se juntaria as fabricantes Epistar e Sanan Optoelectronics, estas responsáveis pelo fornecimento do painel miniLED, também revelado por Kuo, em setembro. O informante acredita que o iPad Pro terá sua produção em massa iniciada na primeira metade de 2021, e não no último trimestre deste ano, como ele havia previsto em maio.

Além do iPad Pro, esperam-se mais cinco produtos da Apple com tela miniLEd para o ano que vem. São eles: um iMac Pro de 27 polegadas, dois MacBook Pro, de 14,1'' e 16'' cada, um iPad de 10,2 polegadas e um iPad mini, de 7,9 polegadas. Os iPhones devem permanecer com painel OLED.

Painel miniLED

Como o nome já indica, a tecnologia Mini-LED pega os LEDs tradicionais e os torna menores. Na prática, isso significa imagens mais brilhantes e coloridas, além de níveis de contraste mais evidentes do que o LED tradicional. Além disso, com a tecnologia, os dispositivos teriam menos problemas como tela-fantasma, defeito que causa descoloração de uma parte da tela, bastante comum em visores OLED.

Continua após a publicidade

AirPods 3 no começo de 2021

Outro dispositivo da Apple que terá sua produção iniciada na primeira metade de 2021 são os fones de ouvido AirPods 3. Eles não devem trazer muitas novidades em relação ao que já vimos na segunda geração, deixando novos recursos e tecnologias para a versão Pro, como cancelamento de ruído ativo.

Seu visual, por outro lado, deve contar com o estilo dos AirPods Pro, com hastes mais curtas e borrachas substituíveis. A bateria também seria aprimorada. De acordo com Kuo, o lançamento do acessório vai ocorrer antes da WWDC, evento da Apple para desenvolvedores que geralmente acontece durante o primeiro semestre.

Fonte: MacRumors