iPad Pro com tecnologia Force Touch só deve ser lançado em 2016

Por Redação | 12 de Maio de 2015 às 08h49

Muitos rumores, desde o ano passado, apontam que a Apple está trabalhando em um possível iPad Pro. Além de imagens, muitas especificações sobre o dispositivo se espalharam pela internet, sugerindo um aparelho com tela de 12,9 polegadas, caneta stylus e quatro alto-falantes com sistema surrond.

Além das informações já conhecidas, novos boatos indicam que a tela do novo tablet da Apple seria fabricada utilizando outro material. Diferente das telas atuais, o iPad Pro seria fabricado com nanotecnologia AdNW, que inclui componentes de prata em sua composição. Com este material, a tela do iPad Pro ofereceria maior sensibilidade e precisão, além de ser capaz de detectar diferentes níveis de pressão para cada toque, tecnologia conhecida como Force Touch. Esta última característica, aliás, foi associada ao sistema presente no trackpad do MacBook 12" e MacBook Pro de última geração.

Outra vantagem da utilização do AdNW na fabricação das telas é que os custos de produção seriam reduzidos. O AdNW não necessita de metais raros, ao contrário das telas feitas utilizando índio.

Para fornecer a tela, a Apple estaria em contato com os principais fornecedores de telas do mercado, incluindo LG, Japan Display e Samsung.

Como este processo ainda deve demorar, novas evidências apontam que o lançamento do iPad Pro ficaria apenas para 2016 e não para o segundo semestre como era esperado. Apesar de serem apenas rumores, as novidades fortalecem ainda mais a informação de que a Apple estaria sim trabalhando em um tablet maior do que os seus atuais iPads.

Fonte: ETNews

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Apple-iPad-Pro-to-ship-next-year-with-silver-nanowire-touch-panel-sapphire-glass_id69144

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.