iPad pode atingir menor número de vendas da história

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2016 às 09h48

A Apple pode estar diante do pior cenário de vendas da história de seu tablet, o iPad. Um novo relatório indica que nos três primeiros meses de 2016 a empresa deve amargar o menor número de embarques de iPads da história, com apenas 9,8 milhões de unidades despachadas. Se o relatório estiver correto, tal número é 39,1% menor que no trimestre passado e 20% inferior ao mesmo trimestre de 2015.

Embora a Apple venha registrando queda na demanda de iPads há algum tempo, isso seria especialmente ruim considerando que o primeiro trimestre deste ano pode mostrar números nada animadores também nas vendas de iPhones. É muito provável que as vendas do smartphone da Maçã também tenham sofrido com a saturação do mercado mundial.

No entanto, nem todas as notícias são ruins para Cupertino. A empresa continua sendo a líder em embarques de tablets em todo mundo, com 21% do total. A companhia norte-americana é seguida pela Samsung (14%), Lenovo (7,2%), Amazon (5,8%), ASUS (2,7%), Microsoft (2,6%), TCL (2,6%), LG (1,8%) e Acer (1,2%).

Apesar da redução no número de vendas do iPad, o tablet continua sendo bastante popular. No ano passado, o termo "iPad" foi a hashtag de tecnologia mais popular do ano, enquanto o iPad Pro também conseguiu imensa popularidade. Mesmo com a grande visibilidade que os tablets da Apple obtêm, a empresa ainda não conseguiu uma forma de levar as pessoas a substituírem seus tablets com mais frequência, assim como acontece com os smartphones.

A expectativa é que a empresa faça o lançamento de seu novo iPad Air 3 no mês de marco, durante evento anual da companhia. Talvez as mudanças apresentadas no novo tablet possam trazer mais fôlego a este segmento.

Via Cult Of Mac

Fonte: http://www.cultofmac.com/412763/ipad-shipments-could-hit-new-low-this-quarter/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.