iPad Mini 6: conceito mostra suposto visual final do novo tablet da Apple

iPad Mini 6: conceito mostra suposto visual final do novo tablet da Apple

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 14h46
Jon Prosser/Ian Zelbo

A Apple lançou a primeira geração do iPad Mini em 2012, e agora, quase dez anos depois, ele está próximo de ganhar a maior mudança de design, com a chegada do iPad Mini de sexta geração. Muitos rumores citando suas novidades já foram publicados nos últimos meses, e agora um conceito imagina seu visual final.

O designer conhecido como Michael Ma se baseou nos desenhos CAD e outras renderizações que já foram vazadas em oportunidades anteriores, indicando como o iPad Mini de sexta geração se pareceria com o visual inspirado no atual iPad Air de quarta geração, como dizem os rumores.

O novo iPad Mini deve ter bordas significativamente mais finas que as do iPad Mini de quinta geração, que ainda está sendo vendido, removendo o botão Home da borda inferior da tela e reposicionando o leitor de impressões digitais Touch ID para o botão de energia presente na lateral superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As laterais devem seguir o padrão criado com o iPad Pro, ficando planas e lembrando muito o iPad Air e os dispositivos da família iPhone 12. Outra melhoria deve ser a conexão USB Tipo-C em vez da porta Lightning. Atrás, ele deve ter apenas uma câmera.

Tudo indica que ele terá uma tela de 8,4 polegadas Liquid Retina e medir 206 x 138 x 6,1 mm. Nesse conceito, ele foi imaginado com as cores cinza-escuro, prata, Rose Gold, verde e azul-céu. O tablet ainda deve ter o processador A14 Bionic, ter 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento e ser oferecido com suporte a redes 5G ou apenas Wi-Fi.

Infelizmente, ainda não tem uma data para a oficialização do novo iPad Mini. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Michael Ma, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.