Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Mini 6 aparece com visual radicalmente modificado em renderização vazada

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 08h40

Link copiado!

David Kowalski/Pigtou
David Kowalski/Pigtou

O designer xleaks7 revelou outro possível futuro aparelho da Apple, desta vez o iPad Mini 6. Segundo o informante, o design apresentado se baseia em projetos CAD para o tablet, mostrando um novo visual para a linha de entrada da fabricante. A maior mudança está na tela, com bordas reduzidas envolvendo o botão principal, além de um recorte circular para a câmera de selfie, algo inédito na gama de produtos da Apple.

As mudanças na tela são tão radicais que é melhor não apostar que todos os detalhes estarão no modelo final. O iPad Mini 5, assim como o iPad básico, ainda mantém o visual clássico dos tablets da Apple, com bordas generosas no topo e rodapé da tela. Os espaços são usados para a câmera de selfie e o botão principal, respectivamente, como acontece desde o primeiro iPad.

De acordo com David Kowalski, responsável pelo perfil xleaks7, o tablet terá medidas semelhantes às da geração atual, com 203,2 mm de altura, 134,8 mm de largura e 6,25 mm de profundidade.

Continua após a publicidade

Apesar de manter o acabamento arredondado nas laterais e a câmera única na traseira, a frente do suposto iPad Mini 6 traz alterações consideráveis, aproveitando melhor a superfície frontal do tablet.

Com a extensão da tela até as laterais do aparelho, o componente passa a incorporar a câmera de selfie — instalada em um recorte circular no topo — e o botão principal com o leitor de digitais em um curioso recorte na parte inferior. A ideia poderia ser aplicada a um futuro iPhone SE, segundo Kowalski, mas o uso de um leitor sob a tela parece mais realista, já que não afeta a área útil do display, especialmente no celular.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o informante, o novo tablet de entrada da Apple pode ser apresentado ainda no primeiro trimestre deste ano, possivelmente junto com a atualização da linha Pro.

Fonte: Pigtou