iPad mini 5 deve ter mesmo design do 4, apontam fornecedores da Apple

Por Wagner Wakka | 11 de Fevereiro de 2019 às 13h08
Divulgação/Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Para 2019, há a expectativa de que a Apple lance uma nova versão do iPad mini. O quinto modelo numérico da companhia, entretanto, não deve trazer muitas novidades. O site japonês Macotakara informou nesta segunda-feira (11) que fornecedores indicaram que o iPad mini 5 será muito parecido com seu antecessor em design.

O aparelho já havia sido citado por especialistas e deve chegar ao mercado no início deste ano. A proposta é de que a Apple aposte em um modelo mais barato, com tela de baixo custo e apenas um processador mais potente. Ele é referido por especialistas e investidores como um “iPad de preço baixo”.

Logo, faz sentido que a fabricante aposte em um modelo com pouca novidade em termos de design. Segundo o veículo japonês, o aparelho vai chegar com conector Lightning, aquele proprietário da Apple, terá saída de fone de ouvido dedicada e touch ID.

iPad mini 4 de 2015 com entrada lightning e Touch ID (Foto: Divulgação/Apple) 

Como o iPad mini 4 foi lançado em 2015, é possível que esta nova versão conte com as mesmas bordas e dimensões, dando um ar mais antigo ao design. A principal mudança seria na posição do microfone, mais guiada ao centro.

A pergunta agora é como que Apple pretende fazer seu dispositivo ficar realmente acessível. O iPad mini 4 atualmente é vendido por US$ 399, considerado ainda um preço alto para o mercado de tablets, com opções variadas mais em conta. Ainda, a versão de 2015 conta o processador A8.

O iPad mini 5, pelas especulações, deve conter pelo menos um processador melhor, com a expectativa de que seja ou o A10 ou até mesmo o A10X, usado no iPad Pro de 2017. Assim, seria difícil a Apple lançar um aparelho mais em conta do que o atual.

A fabricante ainda não confirma o lançamento do aparelho.

Fonte: Macotakara

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.