iPad Air pode não ter nova versão neste ano

Por Redação | 17 de Agosto de 2015 às 15h25
photo_camera Reprodução

Falta menos de um mês para que, supostamente, a Apple anuncie sua nova geração de tablets. E depois de diversos rumores sobre equipamentos de tela grande e novas versões do modelo Mini, surgem rumores sobre o que não deve dar as caras no evento de apresentação. Segundo boatos oriundos das linhas de montagem na China, o iPad Air não deve ter uma nova iteração em 2015.

Um sistema de prioridades e uma estratégia mais moderada da Apple em relação ao mercado estariam sendo os responsáveis por essa mudança. Para a empresa, o modelo vem atraindo bastante atenção e fazendo sucesso. Sendo assim, não precisaria de um upgrade tão cedo, ao contrário do iPad Mini, que é visto por muita gente como um possível canibal do iPhone 6 Plus.

Como sempre, a chegada dos novos produtos estaria marcada para o final do ano. No caso do suposto iPad Mini 3, as mudanças se dariam em termos de hardware, com um aumento na resolução da tela e mudanças internas que o tornariam tão poderoso quanto a versão Air, fazendo com que ele deixe de ser apenas um modelo mais barato e fraco para se tornar um que é escolhido pelos clientes pelo tamanho, apenas.

Mas o grande foco mesmo seria a chegada ao mercado corporativo. A Apple tem visto os números de vendas de tablets caindo a cada trimestre, já que estes não são aparelhos com uma curva de upgrade tão acentuada quanto a dos celulares. Por isso, vê nas empresas sua grande sacada para crescer, apostando em um display maior para o suposto iPad Pro, que deve ser o seu principal lançamento para este final de ano.

Boa notícia para quem já possui um iPad Air 2 e passará mais um ano com um dispositivo de última geração nas mãos. Isso também significa mais tempo recebendo as últimas atualizações de software e um longo caminho até que o equipamento se torne obsoleto.

As primeiras informações sobre as novas gerações de iPads, além dos novos iPhones, que também devem chegar no final do ano, devem aparecer em um evento da Apple no dia 9 de setembro. A empresa, claro, não se pronuncia sobre rumores e prefere fazer seus anúncios à sua própria maneira, em transmissões ao vivo pela internet que podem ser vistas por todos que possuem dispositivos da marca.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.