Publicidade

iPad Air e iPhone SE Plus 5G recebem possíveis certificações na Europa

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Novas certificações de produtos da Apple no órgão regulamentador europeu EEC (Eurasian Economic Commission) apontam que a marca pode apresentar dispositivos atualizados em breve. Ainda não há uma informação confirmada em relação a quais aparelhos serão mostrados, mas é possível que se trate de um iPad Air de quinta geração e do iPhone SE de terceira geração — possivelmente chamado de iPhone SE Plus 5G.

No total são 14 códigos diferentes que podem representar versões distintas de um ou dois modelos, mas não se descarta a possibilidade de a Apple apresentar mais dispositivos que até o momento são desconhecidos. A listagem revela que 11 destes produtos rodam o iPadOS 15, enquanto os outros três ficam com o iOS 15.

Continua após a publicidade

É provável que os novos iPad Air e iPhone SE Plus 5G sejam os principais atrativos do próximo evento de primavera da Apple, que deve acontecer em março ou abril. Porém, assim como já aconteceu no passado, a marca pode deixar para apresentar alguns dos produtos homologados somente mais para a frente — o iPad Pro de sétima geração e 11 polegadas foi registrado em julho de 2019, mas só ganhou os mercados em março de 2020, por exemplo.

De acordo com rumores, os produtos extras podem se tratar de um novo iPad Pro previsto para o final desse ano, ou mesmo uma nova central de casa inteligente com tela, ou seja, uma espécie de HomePod com iPadOS 15 e opções mais avançadas em comparação com os modelos vendidos atualmente.

Em relação aos produtos que podem estar mais próximos de serem lançados, o novo iPad Air poderá trazer o novo chip A15 Bionic da linha iPhone 13, além de câmera frontal ultrawide com suporte para Center Stage e novo flash LED de quatro tons para a câmera traseira. O produto ainda deverá ter tela LCD de 10,9 polegadas com bordas simétricas, Touch ID no botão de liga/desliga e entrada USB-C para carregamento.

Continua após a publicidade

O novo iPhone SE Plus 5G poderá ser outro produto com o mesmo chip A15 Bionic, e pela primeira vez a Apple pode levar a última geração de conectividade móvel para a sua linha mais barata, como o próprio nome do dispositivo sugere. No mais, ele deve permanecer com tela de 4,7 polegadas e grandes bordas acima e abaixo do display, além de tecnologia LCD no painel.

Até o momento, a Apple não confirmou datas oficiais para o seu evento da primavera.

Fonte: Consomac