iPad Air 3 pode ser lançado em março, mas sem tecnologia 3D Touch

Por Redação | 17.12.2015 às 09:55

A Apple está preparando o lançamento da próxima geração do iPad Air para o próximo ano, segundo informações do analista da KGI Securities, Ming-Chi Kou. Segundo ele, o iPad Air 3 deverá contar com uma tela de 9,7 polegadas e será apresentado em março, sendo comercializado ainda no primeiro semestre do ano.

No entanto, o iPad Air 3 não deverá incluir a tecnologia 3D Touch, uma característica que marcou o lançamento do iPhone 6s e 6s Plus. De acordo com as informações de Kou, a incapacidade de produção dos fornecedores parceiros da Apple é a causa por trás da impossibilidade de colocar o 3D Touch na nova geração do tablet. Por não conseguirem cumprir as exigências, a Apple acabou optando por não incluir a tecnologia em seu novo dispositivo.

O analista da KGI Securities ainda afirmou que a Apple apresentará em seu evento em março o Apple Watch 2 juntamente com o iPhone 6c. Sobre o iPhone 7, os rumores indicam que o dispositivo terá "tecnologia e estrutura similares" ao iPhone 6s e será lançado, como de costume, no mês de setembro.

Em uma nota separada, Kou reiterou a informação baseada no relatório da Morgan Stanley desta semana, que diz que os embarques de iPhone serão menores do que o esperado para 2016, revelando uma desaceleração na venda de smartphones no mercado global.

Fonte: 9to5Mac

Fonte: http://9to5mac.com/2015/12/15/kgi-ipad-air-3-iphone-7/