iPad mini pode ser descontinuado em 2015 por causa do iPad Pro

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 16h44

De acordo com a udn, fonte da imprensa taiwanesa, a Apple deve descontinuar a linha iPad mini em 2015 para se concentrar no iPad Pro, seu novo tablet de 12,2 polegadas. As informações são do site TechRadar.

A Apple já realizou uma manobra semelhante quando lançou o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus neste ano, eliminando seu carro-chefe de vendas de 4 polegadas para se concentrar nos dois novos produtos.

Contudo, a empresa pode ter decidido encerrar silenciosamente a produção do iPad mini por outros motivos. Fontes taiwanesas familiarizadas com o assunto também informaram que a queda nas vendas do gadget foi um dos fatores responsáveis pela possível decisão de eliminar a linha mini do aparelho. Além disso, a Apple provavelmente deseja ter no mercado um tablet que possa rivalizar com o Surface Pro 3 da Microsoft, uma vez que o dispositivo da concorrente tem agradado os consumidores mesmo com tamanho acima da média para tablets.

Lembrando que esta informação não foi confirmada pela Maçã e, por isso, deve ser tratada como rumor. No entanto, tudo indica que a companhia poderá ter 3 tipos diferentes de iPads coexistindo caso o modelo Pro seja realmente lançado. Muito embora possa ser difícil tentar manter a longevidade do mini se a Apple quiser seguir o conselho do próprio fundador: “Apenas se livre do lixo e foque nos bons produtos”.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.