iPad mini: 850 mil unidades do aparelho deverão ser vendidas na 1ª semana

Por Redação | 05 de Novembro de 2012 às 16h35

A versão de 7,9 polegadas do iPad, o iPad mini, chegou às lojas de mais de 34 países - ainda sem data prevista para o seu lançamento no Brasil - na última sexta-feira (2), e analistas já afirmam que a Apple deverá comercializar aproximadamente 850 mil unidades do tablet em sua primeira semana de vendas.

Ming-Chi Kuo, analista da KGI, informou ao AppleInsider que a empresa de Cupertino deverá distribuir as centenas de milhares de iPads mini em apenas uma semana, com base nas cadeias de fornecedores e algumas considerações de logística como, por exemplo, transporte dos dispositivos.

O analista ainda acredita que se a produção do novo tablet tivesse começado antes do meio de outubro, a Apple conseguiria distribuir muitas unidades a mais do produto ao redor do mundo. Tal como está, acredita-se que a empresa terá falta do iPad mini no mercado mesmo com cerca de 950 mil unidades fabricadas antes de seu lançamento, estatística esta com base nos prazos de entrega do aparelho na Apple Store online.

Análise vendas iPad mini

Reprodução: AppleInsider

A previsão feita por Kuo coloca a Apple no topo do mercado de tablets de 7 polegadas, com o número de aparelhos distribuídos superando o Kindle Fire HD e o Google Nexus 7, os dois líderes deste setor. Espera-se que nos dois primeiros dias das vendas do tablet, o número de unidades do iPad mini deva atingir a mesma marca que o Kindle Fire HD demora 15 dias para atingir, e deverá superar a marca de unidades distribuídas do Nexus 7 no quarto trimestre de 2012.

Kuo estima que a Apple deverá fechar o quarto trimestre com 8,2 milhões de unidades do iPad mini vendidas ao redor do mundo, seguida pela Amazon, com 4,5 milhões de Kindle Fire HD vendidos e, por último, aparecerá o Google, com 1,9 milhões de Nexus 7 vendidos no período. A Amazon e o Google ainda amargarão redução mês a mês no seu mercado de 47% e 52%, respectivamente, enquanto o iPad mini terá aumento de 11% em suas vendas no próximo trimestre, que conta com o período de vendas de Natal.

O iPad mini teve as unidades do seu modelo branco esgotadas em poucos minutos nos Estados Unidos durante seu período de pré-venda.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.