iPad está perdendo participação no mercado, aponta pesquisa

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2015 às 12h02

Há algum tempo, quando pensávamos em tablets, logo vinha à cabeça o iPad da Apple. Contudo, segundo dados da Strategy Analytics, em apenas um ano, a Apple perdeu 20% da participação no mercado de tablets, caindo de 32,6% em 2013 para apenas 26,1% em 2014.

Segundo o relatório, a Apple não pode mais contar apenas com a venda pela inércia dos seus produtos, já que outras fabricantes estão lançando tablets cada vez mais baratos e melhores. "Novos produtos como o iPad 12,9" Pro não podem sair rápido o suficiente para a Apple, que precisa restabelecer seu crescimento e a demanda por tablets", afirma o diretor da Strategy Analytics, Peter King.

Segundo King, é esperado um grande crescimento para os mercados empresarial e corporativo, o que explica a parceria entre a Apple e a IBM para deixar o iPad mais amigável aos negócios.

Isso não quer dizer, entretanto, que o iPad esteja fadado ao fim, mas a verdade é que smartphones de tela gigante começaram a "roubar" fatias de mercado que antes estavam sob o guarda-chuva do tablet da Maçã. Além disso, a receita gerada pelo iPad é maior que a do Mac, tendência que deve mudar nos próximos dois anos.

O iPad está em crise, mas uma crise lenta e silenciosa.

Fonte: http://uk.businessinsider.com/apple-ipad-tablet-share-is-imploding-2015-2?r=US

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!