iPad Pro: foto de suposta capa do tablet mostra espaço de quatro saídas de som

Por Redação | 30.01.2015 às 14:01
photo_camera Divulgação

Uma imagem vazada nesta sexta-feira (30) pelo site francês NoWhereElse mostra uma suposta capa de proteção da esperada próxima geração do tablet da Apple, o iPad Pro. O tablet seria o maior produzido pela empresa até hoje, com um suposto display de 12,2 ou 12,9 polegadas.

Na imagem, é possível ver o espaço para quatro espaços simetricamente recortados em ambos os lados das partes superior e inferior da capa. Os espaços podem ser uma indicação de que o novo tablet terá quatro saídas de áudio, o que deverá garantir mais profundidade na reprodução de conteúdo de áudio e vídeo no dispositivo. A escolha de quatro saídas de áudio faria sentido no design do suposto iPad Pro, já que rumores apontam que o tablet focará em ferramentas multimídia e jogos eletrônico.

A imagem também mostra um recorte na lateral esquerda da capa, cuja função ainda não é clara neste momento. Todos os outros recortes seguem o padrão do atual iPad Air 2: o botão de stand-by no canto superior direito, o espaço para os controles de volume e o buraco para a câmera traseira.

De acordo com os rumores mais recentes, a expectativa é que o iPad Pro seja lançado entre abril e junho deste ano como uma tentativa da Apple suprir a demanda de mercado por dispositivos com telas maiores. Os tablet deverá ser ultrafino, com espessura entre 6,9 mm a 7,5 m, e contar com processador A8X e 2 GB de RAM. Outros boatos apontam que o sistema operacional do dispositivo poderá ser um "híbrido" entre o iOS e o OS X.

Apesar de estar previsto para ser apresentado ainda neste semestre, boatos indicam que a Apple está com problemas para produzir o dispositivo principalmente por causa do display, de resolução altíssima, alta saturação de cor e responsividade. Por isso, há chances do iPad Pro só ser fabricado em larga escala a partir do segundo semestre deste ano.

iPad Pro