"iPad 5" e "iPad Mini 2" devem ser lançados até o final do ano, diz analista

Por Redação | 05 de Setembro de 2013 às 13h53
photo_camera Guiky

Alguns fornecedores de componentes da Apple devem começar a vender peças para a próxima geração de iPads e também para um novo iPad Mini ainda neste terceiro trimestre. A produção e distribuição em massa dos novos tablets devem acontecer em breve.

A informação partiu de Ming-Chi Kuo, analista da KGI, que disse ao AppleInsider que espera ver o início da produção do que ele chama de "iPad 5" e "iPad Mini 2" ainda no final de setembro. No entanto, o analista é rápido em notar que a programação para fabricação dos novos tablets impossibilita a revelação dos novos dispositivos no evento da Apple, marcado para o dia 10 de setembro.

O possível novo design da nova versão do iPhone 5 deve afetar a produção em massa, que não deve acontecer antes do quarto trimestre, de acordo com Kuo. O analista também prevê que o iPad 5 suporte a TDD-LTE – que utiliza uma única faixa de frequência, transmitindo e enviando dados em tempos diferentes.

Quanto a segunda geração do iPad Mini, Kuo espera que o tablet possua Retina Display e processador da próxima geração "A7X", que também deve ser utilizado no iPad 5. A potência extra é necessária para manter a tela de alta resolução.

Ainda segundo o analista, a Apple alterou seu cronograma de fabricação para realizar algumas mudanças no novo modelo de iPad Mini e concorrer diretamente com tablets menores que estão adotando telas de alta resolução. Isso sugere que o plano original da empresa era estrear a segunda geração do dispositivo em 2014. Em vez disso, Kuo prevê um iPad Mini de baixo custo para o próximo ano, com processador A6 e a tela do modelo atual, enquanto o iPad Mini 2 com Retina Display deve chegar até o final deste ano.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!