Publicidade

HTC encerra produção do tablet Nexus 9

Por| 27 de Maio de 2016 às 06h16

Link copiado!

HTC encerra produção do tablet Nexus 9
HTC encerra produção do tablet Nexus 9
HTC Nexus 9 LTE

O Nexus 9 chegou ao fim. Segundo um porta voz da HTC, a companhia parou de fabricar o tablet do Google. O modelo já havia sido retirado da Google Play Store no mês passado, mas ainda podia ser adquirido no site da fabricante. Com o anúncio, as poucas unidades que ainda restam só poderão ser encontradas em lojas varejistas, pelo menos até o estoque acabar.

O encerramento da produção do Nexus 9, sem um sucessor, reduz consideravelmente a importância do mercado de tablet para o Google. Atualmente, a empresa conta apenas com o Pixel C, um tablet híbrido que pode ser utilizado como um laptop, similar ao que acontece com o Surface Pro, da Microsoft, e com o iPad Pro, da Apple. Custando inicialmente US$ 399, o Nexus 9 nunca conseguiu alcançar o sucesso de seu antecessor, o Nexus 7 da Asus, que foi lançado no mercado por apenas US$ 199 e recebeu ótimas avaliações da imprensa especializada.

Lançado em outubro de 2014 juntamente com o Nexus 6, fabricado pela Motorola, o Nexus 9 apresentou boas especificações de hardware. Com uma tela de 8,9 polegadas, o tablet conta com um chipset NVIDIA Tegra K1 rodando a 2,3 GHz. Ele também é equipado com uma GPU Kepler DX1, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Apesar do fim da produção do Nexus 9, é possível que o Google esteja planejando introduzir no mercado um novo tablet com um tamanho de tela similar ao do fabricado pela taiwanesa. De qualquer forma, o mercado de tablets perde um bom produto, apesar de seu preço não muito convidativo.

Fonte: SlashGear