Publicidade

Google Pixel Slate | Novo tablet da Google deverá funcionar com Windows 10

Por| 03 de Outubro de 2018 às 10h34

Link copiado!

Google Pixel Slate | Novo tablet da Google deverá funcionar com Windows 10
Google Pixel Slate | Novo tablet da Google deverá funcionar com Windows 10
Pixel Slate

Semana que vem será um momento importante para a Google, que deverá apresentar uma série de novos dispositivos durante o evento de lançamento do Pixel 3 — incluindo o Google Pixel Slate, um novo modelo de tablet com o sistema Chrome OS. Mas uma nova revelação pode deixar esse novo aparelho um pouco mais interessante.

De acordo com informações encontradas pelo site 9to5Google, o Google Pixel Slate será o primeiro modelo da empresa que também funcionará com o Windows 10 como sistema operacional. O site se atenta para uma mudança ocorrida em julho deste ano em um Chromium commit sobre o suporte ao Windows 10 pelo Pixel Slate, que até então afirmava que não seria possível iniciar um outro sistema operacional diferente do Chrome OS — mas em julho essa afirmação foi modificada para indicar que será possível escolher fazer um boot do Windows 10 ao se ligar o aparelho.

Por enquanto, ainda não se sabe se a Google já irá anunciar o novo modelo de tablet com a opção para duplo boot ou se isso será algo disponibilizado em alguma atualização futura, mas vale a pena salientar que essa novidade não quer dizer que todos os tablets da empresa terão a opção para boot do Windows 10. Além do Pixel Slate, provavelmente apenas os modelos mais avançados destes dispositivos suportarão a opção de duplo boot, simplesmente porque os modelos mais simples de tablets normalmente não possuem memória suficiente para suportar a instalação de dois sistemas operacionais.

Fonte: BGR