Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 Ultra tem visual reforçado por site de suporte da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 09h23

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Uma imagem encontrada pelo site 91Mobiles no site da Samsung reforça o visual único que a gigante sul-coreana deve adotar no aguardado Galaxy Tab S8 Ultra, esperada como a primeira aposta da empresa em um enorme tablet premium. Presente na área de suporte do portal, a foto não faz menções diretas ao dispositivo, mas corrobora o design apontado por vazamentos anteriormente.

Tab S8 Ultra tem visual reforçado em site da Samsung

O material foi encontrado na página de suporte da Bixby, especificamente na área dedicada à função de ativação por voz em múltiplos dispositivos. Junto ao que parece ser o Galaxy S21 Ultra, há um tablet que passa a impressão de trazer dimensões avantajadas, bordas bastante finas e, o maior destaque, a presença de um discreto entalhe no centro para abrigar as câmeras e outros sensores frontais.

Continua após a publicidade

A princípio, o conteúdo não tem grande significado, se considerarmos que esse tipo de imagem costuma apresentar renders genéricos, com o único propósito de ilustrar os textos explicativos. O que diferencia esse caso em específico é o fato de que vazamentos de leakers renomados, como Evan Blass e Roland Quandt, já indicavam que o Galaxy Tab S8 Ultra traria um visual semelhante ao visto no site da Samsung, incluindo o entalhe.

Tablet terá Snapdragon 8 Gen 1 e tela de 14 polegadas

Segundo os vazamentos, agora reforçados pela própria Samsung, o Galaxy Tab S8 Ultra deve chegar ao mercado buscando encarar o iPad Pro em sua estratégia de "computador do futuro" ao trazer elementos pouco comuns no segmento de tablets high-end, geralmente presentes em notebooks. O primeiro deles é a enorme tela de 14,6 polegadas, com painel OLED, taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 2960 x 1848 pixels.

Continua após a publicidade

A área frontal contaria com o polêmico entalhe, razoavelmente discreto, abrigando um sensor de imagem de 12 MP acompanhado de um segundo sensor desconhecido, ainda que as apostas sejam para uma lente ultrawide, combinação comum em dispositivos Android com notch. Alinhado à linha Galaxy S22, o Galaxy Tab S8 Ultra chegaria equipado com Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado de 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Como é comum à família, o tablet da gigante sul-coreana seria acompanhado de uma S Pen, ofereceria conectividade 5G opcional e traria um conjunto traseiro de câmeras duplas, com sensor principal de 13 MP e ultrawide de 6 MP. Fechando o pacote, o dispositivo traria uma respeitável bateria de 11.200 mAh, que deve entregar bom tempo de uso considerando a ampla capacidade e a autonomia de gerações anteriores da família Galaxy Tab S.

Fonte: Samsung, The Verge