Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 Ultra com notch na tela vaza em todos os ângulos 

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2022 às 16h06

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A torneira de vazamentos sobre o próximo grande evento da Samsung não para de vazar, por mais que a empresa esteja se empenhando para tentar conter os informantes da indústria. Após todos os detalhes do Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra terem sido revelados, agora é a vez do Galaxy Tab S8 Ultra exibir todos os seus ângulos em imagens completas.

O vazamento — mais uma vez cortesia do confiável e geralmente muito preciso Evan Blass — mostra o enorme tablet com tela de 14,6 polegadas da Samsung com corpo de laterais retas, sistema de alto-falante com quatro saídas e traseira de metal.

Continua após a publicidade

Embora pouco perceptível graças ao papel de parede escuro, é possível notar a presença de um entalhe para abrigar o conjunto de câmeras frontais do tablet.

Tal controversa escolha de design da Samsung justifica as bordas finas do Tab S8 Ultra. Entretanto, ao oferecer bordas milimétricas e uma gigantesca tela de 14,6 polegadas, usuários podem ter dificuldade para utilizar o dispositivo como tablet devido aos toques acidentais.

Galaxy Tab S8 Ultra terá foco na navegação horizontal

Continua após a publicidade

Assim, fica claro que o objetivo da Samsung é competir de vez contra a Apple e o iPad Pro, que é vendido como um tablet que pode substituir seu notebook aliado ao teclado magnético com trackpad.

É possível que a Samsung também apresente sua própria versão de capa com teclado e trackpad integrado, oferecendo de vez uma experiência de notebook, mas com Android.

Nas imagens ainda notamos o Galaxy Tab S8 Ultra com duas regiões para S Pen: uma na parte superior onde ficam os botões físicos e outra na parte traseira, dentro de uma faixa preta.

Continua após a publicidade

Equipado pelo chip Snapdragon 8 Gen 1, o Galaxy Tab S8 Ultra é esperado com tela de 14,6 polegadas com tecnologia Super AMOLED, resolução 2560x1600 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

O modelo contará com duas câmeras frontais de 12 MP cada, uma principal e outra ultrawide, além de duas câmeras traseiras com sensor principal de 12 MP e 8 MP para a lente ultrawide.

Vazamentos apontam biometria sob a tela, bateria de 11.200 mAh com carga rápida de 45 W, até 512 GB de armazenamento e até 16 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Com Android 12 de fábrica e interface One UI 4.1, é esperado que a Samsung destaque o modo DeX que transforma o sistema operacional permitindo uso de aplicativos em janelas, barra de navegação e área de tarefas.

As linhas de tablets Galaxy Tab S8 e de celulares Galaxy S22 são esperadas para chegar no evento Galaxy Unpacked marcado para o dia 9 de fevereiro.

A Samsung Brasil tem evento marcado para o dia 15 de fevereiro, e é esperado que os dispositivos sejam apresentados em solo nacional nesta data.

Fonte: Evan Blass (via newsletter)