Galataxy Tab A (2017) será o primeiro tablet da Samsung a contar com a Bixby

Por Redação | 25 de Agosto de 2017 às 12h03

O grande anúncio da Samsung nesta semana foi o do novo Galaxy Note 8, mas várias outras novidades estão chegando no futuro próximo na empresa. Além de dois novos wearables, a companhia sul-coreana está preparando o lançamento do sucessor Galaxy Tab A (2017), primeiro tablet a contar com a assistente Bixby.

Algumas fotos do dispositivo já foram disponibilizadas nos registros da TENAA, agência responsável pela regulamentação de eletrônicos na China, e um manual de usuário apresentado à agência revela que o novo tablet contará com a assistente digital da marca, que até o momento é exclusiva dos Galaxy S8 e Galaxy Note 8.

Manual mostra como utilizar a Bixby no novo Galaxy Tab A 8.0

De acordo com as informações do manual, a Bixby terá as mesmas funcionalidades presentes nos demais dispositivos da marca, incluindo suas limitações face as concorrentes da Apple, Google, Amazon e Microsoft. No entanto, é interessante notar que a Samsung está disponibilizando um recurso antes restrito a aparelhos premium em um tablet com especificações de entrada, revelando a versatilidade da assistente e a possibilidade de ela fazer parte de vários produtos da empresa.

A chegada da Bixby ao Galaxy Tab A marca a estreia da assistente em tablets. A versão 2017 do tablet da Samsung virá equipado com processador Snapdragon 427, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com capacidade de expansão via microSD. A empresa deve apresentar o dispositivo durante seu evento pré-IFA, em Berlim, no dia 30 de agosto. Ainda não há informações sobre quando o gadget chegará ao mercado.

Fonte: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.