Realme Pad tem ficha técnica publicada e chega como novo tablet barato

Realme Pad tem ficha técnica publicada e chega como novo tablet barato

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 07h20

A Realme está prestes a lançar o seu primeiro tablet. O Realme Pad já tinha aparecido em teasers da marca em junho, mas sem detalhes sobre o dispositivo. Com a apresentação do produto muito próxima, especificações técnicas do tablet apareceram no Geekbench na segunda-feira (30).

Realme está próxima de lançar o dispositivo (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

O Realme Pad aparece no Geekbench com o código RMP2102, e deve se posicionar em uma faixa intermediária, com 4 GB de RAM e o processador MediaTek Helio G80 (identificado na imagem como MT6769V/CU), com seis núcleos de CPU e clock de 1,8 GHz, e mais dois com clock de 2,0 GHz. Ele deve rodar o Android 11 com uma interface ainda não conhecida, exclusiva para tablets.

No teste do Geekbench, o dispositivo marcou 326 pontos em single-core e 1144 pontos em multi-core.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Realme Pad deve ter compatibilidade com caneta 

Produto terá design simples e uma câmera traseira de 8 MP (Imagem: Twitter/@OnLeaks)

Outros rumores indicam que o Realme Pad terá uma tela AMOLED de 10,4 polegadas e taxa de atualização de 60 Hz, além de uma lente traseira de 8 MP com foco automático, com uma frontal também de 8 MP.

O armazenamento interrno do tablet deve ser de 64 GB, com uma possível versão de 128 GB. A bateria dele será de 7.100 mAh com outros atrativos como alto-falantes quádruplos, Wi-Fi, 4G LTE e suporte para caneta inteligente com um compartimento próprio no dispositivo. Ele deve ser lançado nas cores cinza e dourado, com entrada USB-C e preço por volta das 20 mil rúpias (R$ 1.416,em conversão direta). Ainda não há uma data específica para o lançamento, mas como indica o aparecimento do dispositivo no Geekbench, não deve demorar muito.

Fonte: 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.