Designer cria conceito 3D do que seria o misterioso Surface baseado em patentes

Por Redação | 19 de Dezembro de 2017 às 14h38

Enquanto o Surface Phone não chega, os rumores sobre o dispositivo continuam a pipocar. Agora, patentes abertas pela Microsoft indicam que a empresa está trabalhando em projeto relacionado ao Surface, ainda na fase conceitual e que pode revolucionar o mercado móvel.

As patentes, registradas na semana passada, sugerem o desenvolvimento de um notepad dobrável, que lembra muito o Courier, o tablet secreto da empresa que não chegou a vingar.

As imagens desse novo dispositivo foram imaginadas pelo designer David Breyer, que publicou no Twitter impressões em 3D do que seria esse novo produto da Microsoft. O conceito de Breyer parece ser uma mistura do Vaio P (Sony), do Communicator (Nokia) e do 3DS (Nintendo). Todo o trabalho foi baseado nas patentes da Microsoft.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Este novo dispositivo misterioso da Microsoft teria um display que envolve toda a dobra no momento em que a tela estiver totalmente aberta. As imagens conceituais criadas por Breyer também mostram como esse gadget funcionaria em modo de tenda, com conteúdos apresentados em seções separadas.

Além dessa projeção conceitual, rumores sugerem que a Microsoft desenvolve uma caneta, que transformaria o dispositivo em um bloco de notas digital. A imagem criada por Breyer realmente lembra uma caderneta.

Como tudo está no campo conceitual, não há informações que apontem para a entrada desse aparelho no mercado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.