Publicidade

Desenvolvedor encontra 4 novos possíveis iPads e um iPod em código do iOS

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple lançou uma nova versão beta do iOS 12 nesta segunda-feira (28). Apesar de todas as funcionalidades que a companhia liberou neste este update, foi uma outra informação escondida que ganhou destaque: um desenvolvedor chamado Steven Troughton-Smith encontrou referências a pelo menos 4 dispositivos que podem ser novos modelos de iPad.

No código, há uma lista que vai de iPad 11,1 até iPad 11,4, sendo que cada dupla teria características diferentes. Dois deles constam como sendo apenas Wi-Fi, e os outros dois são descritos como Cellular, o que pode ser uma referências aos modelos também compatíveis com conexões móveis.

Tais nomenclaturas não aparecem com relação a nenhum outro dispositivo da companhia. Assim, o desenvolvedor acredita que tais iPads podem ser novas versões do Mini. Ainda, pela análise dos dados, ele percebeu também que nenhum dos aparelhos listados aparecem com referências ao Face ID, recurso de reconhecimento facial que deve chegar aos topo de linha da família. Isso reforça a tese de que se tratam de modelos mini, conhecidos não só pela tela menor, mas também pode ter especificações menos potentes.

Continua após a publicidade

O que o desenvolvedor aponta também que é há uma outra referência, não só a iPads, mas também a um novo iPod. Há uma linha no código que faz referência a um iPod 9,1, o que pode ser também um iPod Touch. Vale lembrar que a atual geração de iPods é listada pela Apple com iPod 7,1 nos códigos.

Certificação

Os dados do desenvolvedor batem uma certificação recente da EEC, agência de certificação russa similar à Anatel no Brasil. A Apple registrou sete novos modelos do aparelho, dos quais pelo menos 5 devem ser de iPads Mini. Dessa forma, é possível que o desenvolvedor tenha visto, sim, referências a estes novos aparelhos já nos códigos.

Ainda, houve recentemente um vazamento de uma imagem em que mostra uma suposta capinha para o um novo iPad Mini.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a Apple fale sobre este aparelho em março quando deve realizar o primeiro de seus tradicionais eventos no ano.

Fonte: Twitter