Publicidade

Conheça o primeiro tablet para idosos do Brasil

Por| 14 de Julho de 2017 às 17h20

Link copiado!

Conheça o primeiro tablet para idosos do Brasil
Conheça o primeiro tablet para idosos do Brasil

Para facilitar a conexão das pessoas mais velhas com o mundo virtual, a OBABOX lançou o TabSênior DL, o primeiro tablet desenvolvido no Brasil com foco no público da melhor idade. Visando a praticidade e o conforto, o dispositivo conta com funcionalidades simples e, consequentemente, de fácil uso.

Um dos principais diferenciais do TabSênior DL, no entanto, é o seu recurso de tecla "SOS". De acordo com a companhia, o botão permite que o usuário entre em contato com parentes e amigos em casos de emergência. Com apenas um toque, o tablet acessa um aplicativo capaz de ligar e enviar SMS para as pessoas mais próximas.

Outra ferramenta interessante é que o dispositivo possui um ícone exclusivo para os cuidados da saúde. Com ele, os usuários podem monitorar horários de medicamentos, além de identificar quais são as farmácias da região.

Continua após a publicidade

Como os idosos, muitas vezes, acabam tendo dificuldade para o manejo da tecnologia, o TabSênior foi desenvolvido com sistema operacional prático e de baixo consumo de energia. Além disso, as imagens do dispositivo contam com resolução de alta qualidade, maior nitidez, cores mais vivas e maior ângulo de visão, facilitando a navegação.

Além dos pontos específicos para o público idoso, o tablet também conta com acesso 3G e Wi-Fi para que os usuários possam se manter conectados com amigos e familiares, além de usar aplicativos e redes sociais. O aparelho também permite que proprietário envie mensagens e faça ligações.

Como não poderia ser diferente, o TabSênior possui, ainda, suporte para entretenimento. Entre as funcionalidades estão a captura de fotos, filmes, música, jogos, livros e acesso a notícias com poucos cliques.