Com tela de 12,9 polegadas, iPad Pro pode ser a surpresa do evento da Apple

Por Redação | 08 de Setembro de 2015 às 12h50

Faltando apenas um único dia para o evento da Apple no qual a empresa deve finalmente apresentar o tão comentado iPhone 6s, eis que novos rumores sobre as novidades que serão anunciadas amanhã continuam a surgir. No entanto, parece que a nova geração de smartphones não é o único alvo dos boatos e pode ser que tenhamos algumas surpresas relacionadas ao iPad.

Segundo o site 9to5Mac, fontes ligadas à Maçã de Cupertino afirmam que uma das surpresas que veremos no evento desta quarta-feira (09) é o chamado iPad Pro, uma versão do produto com tela de 12,9 polegadas. A ideia dessas dimensões exageradas é exatamente aproveitar a chegada da função multitarefa do iOS 9, permitindo que dois aplicativos rodem em seu tamanho máximo quando o tablet estiver na horizontal.

A página comenta ainda sobre os acessórios que funcionarão com o novo iPad. E, enquanto o teclado Bluetooth é um periférico mais do que óbvio, o que realmente chama a atenção é a existência de uma stylus feita para funcionar com a tecnologia Force Touch da tela, trazendo mais precisão na hora de escrever e desenhar.

Além disso, surgiram detalhes inclusive da configuração do aparelho. Segundo o site, o iPad Pro terá um chip A9X integrado com LTE e chegará às lojas já com a versão 9.1 do sistema da Apple. Assim como os iPhones, o novo tablet estará disponível nas cores dourada, prateada e cinza espacial.

Já em termos de armazenamento, o 9to5Mac afirma que ele terá 64 GB como padrão e que uma versão de 128 GB também estará disponível, mas custando um pouco mais caro. Os preços não foram revelados, mas o site diz que a versão LTE do tablet custará tanto quanto o novo MacBook — cerca de US$ 1.299. O lançamento deve acontecer em novembro, com a pré-venda tendo início um mês antes.

E, apesar da grande quantidade de detalhes, tudo isso ainda está sendo tratado como rumor. Só que essa não é a primeira vez que ouvimos falar sobre uma versão maior do iPad e pode ser que, com a chegada do multitarefa com o iOS 9, realmente tenhamos uma surpresa no evento de amanhã. A única preocupação fica em relação ao preço, que está bem longe de ser algo convidativo.

Ainda assim, vale a pena ficar de olho. A conferência da Apple na qual veremos se o iPad Pro é verdade ou não acontece às 14h (horário de Brasília) do dia 9 de setembro e deverá ter ainda a revelação do iPhone 6s e da nova versão do Apple TV — e você vai conferir tudo isso aqui no Canaltech.

Via: 9to5Mac, Mashable

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.