Codinomes de novos iPads sugerem modelo de 10,5 polegadas

Por Redação | 28 de Março de 2017 às 16h12
photo_camera Divulgação

Não é de hoje que alguns rumores dão conta sobre o lançamento de um iPad de 10,5 polegadas. Já vimos a notícia surgindo em novembro de 2016 e ganhando força recentemente em fevereiro e março deste ano. Agora, mais uma vez o boato volta à baila, inclusive com previsão de ser confirmado em breve.

Segundo relata o MacRumors, o novo gadget se trata da versão atualizada do iPad PRO. O aparelho de ponta viria com uma tela praticamente sem bordas e as notícias sobre a sua existência são reforçadas por detalhes relacionados aos identificadores dos novos tablets da Apple.

Até então, havia sido divulgado por uma empresa de publicidade a existência de quatro novos modelos do iPad — códigos iPad7,1, iPad7,2, iPad7,3 e iPad7,4. Contudo, agora surgiram informações sobre dois novos modelos, de codinome iPad6,11 e iPad6,12, sugerindo que o dispositivo deve contar com novas versões.

Produção começa ainda neste mês

Segundo a analista da IHS Markit Rhoda Alexander, o novo modelo do iPad Pro deve ter a sua produção iniciada em breve. “Os indicadores são de que a produção do iPad de 10,5 polegadas começam neste mês”, comentou em conversa com a Forbes. “Um lançamento em abril ainda parece algo tentador, mas os elementos necessários para isso estão começando a se juntar”, prosseguiu.

Ela acredita também que a Apple deve seguir o padrão de produção e disponibilidade limitada do gadget em um primeiro momento. Enfim, apesar de rumores ainda confusos e pouco conclusivos, as principais apostas neste momento dão conta de um novo iPad Pro, com tela de 10,5 polegadas quase sem bordas. O jeito é esperar os próximos meses para saber exatamente quais os planos da Maçã.

Via MacRumors, Forbes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.