Codinomes de novos iPads sugerem modelo de 10,5 polegadas

Por Redação | 28.03.2017 às 16:12
photo_camera Divulgação

Não é de hoje que alguns rumores dão conta sobre o lançamento de um iPad de 10,5 polegadas. Já vimos a notícia surgindo em novembro de 2016 e ganhando força recentemente em fevereiro e março deste ano. Agora, mais uma vez o boato volta à baila, inclusive com previsão de ser confirmado em breve.

Segundo relata o MacRumors, o novo gadget se trata da versão atualizada do iPad PRO. O aparelho de ponta viria com uma tela praticamente sem bordas e as notícias sobre a sua existência são reforçadas por detalhes relacionados aos identificadores dos novos tablets da Apple.

Até então, havia sido divulgado por uma empresa de publicidade a existência de quatro novos modelos do iPad — códigos iPad7,1, iPad7,2, iPad7,3 e iPad7,4. Contudo, agora surgiram informações sobre dois novos modelos, de codinome iPad6,11 e iPad6,12, sugerindo que o dispositivo deve contar com novas versões.

Produção começa ainda neste mês

Segundo a analista da IHS Markit Rhoda Alexander, o novo modelo do iPad Pro deve ter a sua produção iniciada em breve. “Os indicadores são de que a produção do iPad de 10,5 polegadas começam neste mês”, comentou em conversa com a Forbes. “Um lançamento em abril ainda parece algo tentador, mas os elementos necessários para isso estão começando a se juntar”, prosseguiu.

Ela acredita também que a Apple deve seguir o padrão de produção e disponibilidade limitada do gadget em um primeiro momento. Enfim, apesar de rumores ainda confusos e pouco conclusivos, as principais apostas neste momento dão conta de um novo iPad Pro, com tela de 10,5 polegadas quase sem bordas. O jeito é esperar os próximos meses para saber exatamente quais os planos da Maçã.

Via MacRumors, Forbes