Código do El Capitan revela iPad mini 4 mais veloz e com suporte a tela dividida

Por Redação | 13.08.2015 às 09:38

Um dos recursos mais interessantes do novo iOS 9 é o suporte a tela dividida, que permite utilizar dois aplicativos simultaneamente, lado a lado. No entanto, devido às limitações dos processadores dos modelos mais antigos, a funcionalidade split-view está disponível apenas no iPad Air 2, que conta com um processador A8X. No entanto, um desenvolvedor chamado Hamza Sood descobriu que o recurso pode em breve aparecer também no iPad Mini.

Um arquivo sobre a próxima versão do Safari 9 do OS X El Capitan mostra que haverá suporte para a visualização dividida do Safari no iPad Mini. Além disso, uma ferramenta para desenvolvedores do sistema operacional permite testar a capacidade de resposta a projetos simulando dispositivos, incluindo o iPad Mini 3. Com essas informações, é muito possível que a funcionalidade esteja presente também no próximo iPad Mini.

Tela dividida iPad Mini 3

No ano passado, o iPad Mini 3 sofreu pequenas atualizações, trazendo apenas a opção de cor dourada, sensor Touch ID e suporte ao Apple Pay. Sendo assim, é provável que a Apple realize uma atualização significativa para a próxima geração. Rumores indicam que o novo iPad Mini 4 irá se tornar ainda mais fino, além de contar com novos sensores de câmera. O tablet também contará com o recurso de divisão de tela e um processador mais rápido, que poderá ser uma versão do chip A8.

A Apple realizará seu próximo evento no dia 9 de setembro, data em que provavelmente anunciará o novo iPad Mini ao lado dos novos iPhones. Há rumores que ainda indicam o lançamento de um iPad Pro, que contará com uma tela de 12,9 polegadas, Force Touch e uma caneta style.

Via 9to5Mac

Fonte: http://9to5mac.com/2015/08/11/el-capitan-file-hints-at-faster-upcoming-ipad-mini-4-with-split-screen-apps-support/