Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campeão de vendas: iPad completa 10 anos com 500 milhões de unidades vendidas

Por| 16 de Setembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Apple/reprodução
Apple/reprodução

Durante o anúncio das novas gerações das linhas iPad e iPad Air, o CEO da Apple, Tim Cook, divulgou dados de vendas da linha de tablets da marca, que completa 10 anos neste ano. O modelo vendeu meio bilhão de unidades em seus diferentes modelos e gerações desde o lançamento.

A divulgação rompe a tradicional discrição da empresa com relação a números de vendas, especialmente de uma categoria de produto que era considerada em queda. Outro dado interessante compartilhado por Cook é que 53% dos compradores de iPads estão adquirindo seu primeiro tablet da Apple.

Continua após a publicidade

Mercado aquecido

A atualização do iPad e iPad Air chega em um momento importante, em que o mercado de tablets reverteu a queda dos últimos anos, fortemente empurrado pelas recomendações de distanciamento físico e trabalho remoto.

Segundo números das consultorias Canalys e IDC, a Apple é disparada a líder de mercado, mas viu sua liderança cair no segundo trimestre de 2020, período em que foi a fabricante que menos cresceu em vendas entre as cinco principais marcas do segmento.

Remessas 2ºT 2020% Mercado 2ºT 2020Remessas 2ºT 2019% Mercado 2ºT 2019Crescimento anual
CanalysIDCCanalysIDCCanalysIDCCanalysIDCCanalysIDC
Apple14,2 mi12,4 mi38%32,2¨%11,9 mi12,3 mi40%37,6%19,8%1,3%
Samsung7 mi7 mi18,7%18,1%5 mi4,9 mi17%15,1%39,2%42,5%
Huawei4,8 mi4,8 mi12,7%12,4%3,3 mi3,3 mi11,1%10,3%44,5%43,5%
Amazon3,2 mi3,6 mi8,4%9,3%2,3 mi2,4 mi7,8%7,3%37,1%52%
Lenovo2,8 mi2,8 mi7,5%7,3%1,8 mi1,9 mi6,2%5,7%52,9%51%
Outros5,5 mi8 mi14,7%20,7%5,4 mi7,8 mi18,1%24%2,7%2%
Continua após a publicidade

De acordo com os analistas da Canalys, os números registrados no segundo trimestre foram equivalentes aos do final do ano, época em que datas como a Black Friday e Natal impulsionam as vendas de eletrônicos.

Entre os motivos apresentados estão o custo mais acessível em comparação com a maioria dos notebooks, com destaque para o modelo de entrada da linha iPad, líder absoluto de vendas ao isolar os modelos, posição que o iPad 8 tem tudo para manter.

Fonte: Apple, Canalys, IDC