Siga o @canaltech no instagram

Apple vende mais tablets que Samsung e Amazon juntas

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2018 às 19h21
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

O mercado atual de tablets pode não ser o mesmo se comparado com anos anteriores, mas a Apple continua dominando esse segmento. O iPad é tão forte que suas vendas superam às dos aparelhos da Samsung e Amazon combinadas.

Esse é o resultado apresentado pelo relatório do IDC, que rastreia o mercado de tecnologia. Em 2017, a Apple vendeu 43,8 milhões de iPads, resultado de um crescimento de 3% em relação a 2016.

Segundo dados da IDC, a Samsung comercializou 24,9 milhões de tablets, enquanto a Amazon vendeu 16,7 milhões. Juntas, as duas empresas somam 41,6 milhões de unidades, um saldo de 2,2 milhões inferior ao do resultado da Apple.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Briga pelo segundo lugar

Os números também mostram uma tendência que pode acabar com a mudança de posição entre Samsung e Amazon. As vendas dos tablets da empresa sul-coreana caíram 6,4% em relação ao 2016, enquanto a gigante do varejo registrou um aumento de 38% no mesmo período.

Ainda falta terreno para a chegar aos números da Apple, mas já é possível que a Amazon sonhe em alcançar a segunda posição no mercado de tablets.

Isso já aconteceu no quarto trimestre de 2017, quando a Amazon vendeu 7,7 milhões de dispositivos e a Samsung, 7 milhões. Em relação ao mesmo período de 2016, a Samsung experimentou uma queda de 13%, enquanto sua rival cresceu 50,3% na comparação com o 4º trimestre de 2016.

Fonte: UberGizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.